quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Após quase morrer em Nazaré, Maya Gabeira embarca para Portugal


Dois anos depois de ser reanimada nas areias portuguesas, surfista de ondas grandes volta ao local; Esporte Espetacular e GloboEsporte.com farão cobertura especial




Por
Rio de Janeiro


Esta quarta-feira marca um recomeço importante para a surfista de ondas grandes Maya Gabeira. Ela embarcou hoje para Portugal rumo à perigosa Praia de Nazaré. Foi lá que em 28 de outubro de 2013 Maya renasceu após cair em uma onda de 20 metros, desmaiar depois de alguns caldos, e ser resgatada pelo companheiro de equipe Carlos Burle. De volta ao perigoso mar português, a surfista pretende pegar uma onda tão grande quanto a de 2013 e dessa vez  comemorar de um jeito diferente. O Esporte Espetacular e o GloboEsporte.com irão acompanhar de perto esse novo desafio de Maya Gabeira com um projeto especial. (clique no LINK da FONTE no final da Postagem, e veja um papo com a surfista no Video)


Maya Gabeira arruma os últimos detalhes antes da vitória (Foto: Rafael Honório)
Maya Gabeira arruma os últimos detalhes 
antes da viagem (Foto: Rafael Honório)


- Eu estou super animada. O último dia foi muita correria. Não vejo a hora de voltar pro avião, que vai ser a hora em que eu vou relaxar. Quando chegar lá, vai ser só alegria. Vou voltar a treinar, voltar a pegar as ondas lá - disse Maya.

A equipe da TV Globo encontrou Maya em seu apartamento na Barra da Tijuca. A surfista estava acabando de separar suas roupas e equipamentos para a viagem. Ao todo, ela embarcou com nove pranchas de tamanho diferentes e várias roupas de borracha.

- Tenho que levar vários tamanhos, porque não sei as condições que encontraremos lá. E as roupas serão muito importantes, porque a água lá é bem gelada - lembra ela.

Maya viaja acompanha dos experientes surfistas Carlos Burle e Pedro Scooby e além das malas de roupas e de equipamentos, Maya ainda levou mais uma bagagem. Bem especial, recebeu o nome da surfista na parte externa e o símbolo do patrocinador no interior. O conteúdo é bem frágil, mas pode salvar vidas.

mala de primeiros socorros de Maya Gabeira (Foto: Rafael Honório)mala de primeiros socorros de Maya Gabeira (Foto: Rafael Honório)


- Eu recebi essa mala depois de fazer um curso de sobrevivência e resgate em Los Angeles, nos Estados Unidos. Aqui, temos torniquetes para estancar qualquer sangramento, talas para usar em casos de fraturas de ossos e gazes que podem ser usadas internamente ou externamente para conter qualquer hemorragia - explicou.

Segundo as previsões meteorológicas, a temporada em Nazaré começa nesta fim de semana. Mas, por enquanto, as ondas ainda serão menores do que as temidas "bombas" do Canhão de Nazaré, que já atingiu mais de vinte metros. O americano Garret McNamara ganhou um prêmio após surfar uma onda de 23,77 metros na praia portuguesa.

- Temos previsões de ondas boas para o final de semana, mas vamos ficar aguardando o grande dia - explicou.

Horas antes de embarcar, Maya almoçou na companhia da mãe Yamê Reis e da tia. O clima era de descontroção, mas também de apreensão com a nova aventura. Após um longo abraço na mãe, Maya se despediu da família e foi de carona para o aeroporto do Galeão.

Maya Gabeira arruma os últimos detalhes antes da viagem (Foto: Rafael Honório)
Maya Gabeira arruma os últimos detalhes 
antes da viagem (Foto: Rafael Honório)


- Agora é pensar positivo. Tudo vai dar certo. Quero uma onda grande como a outra, mas perfeita dessa vez. Espero a ligação dela me dizendo "Mãe, tô muito feliz. Peguei uma onda enorme" - falou Yamê.

O Esporte Espetacular e o GloboEsporte.com irão acompanhar essa história bem de perto. Além de três reportagens especiais no programa de TV, o site mostrará conteúdos exclusivos produzidos exclusivamente para a internet.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/10/apos-quase-morrer-em-nazare-maya-gabeira-embarca-para-portugal.html

Nenhum comentário: