quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Bahia adere a solução caseira e anuncia efetivação de Charles Fabian


Membro permanente da comissão técnica será o substituto de Sérgio Soares até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Tricolor continua na luta pelo acesso




Por
Salvador


Charles Fabian; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Ídolo volta a ser o treinador do Bahia
(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)


Menos de 24 horas depois da demissão de Sérgio Soares, o Bahia encontrou um substituto. E não precisou ir muito longe. Após reunião, no Fazendão, entre a cúpula tricolor, ficou decidido que Charles Fabian será efetivado no comando técnico. Ele ficará como o responsável por comandar a equipe nos oito jogos restantes da Série B do Campeonato Brasileiro e lutar pelo acesso. Atualmente, o time baiano tem 48 pontos e está na sexta colocação.

Este será o segundo ano consecutivo que Charles tem uma missão ingrata no fim da temporada. No ano passado, ele recebeu no colo o cargo de técnico após a saída de Gilson Kleina. Detalhe: o Bahia era o penúltimo colocado da Série A com 31 pontos. Restavam cinco jogos para o fim do Brasileiro e Charles levou o time na luta contra a degola até a última rodada. Foram três derrotas e dois triunfos.

Com a chegada de Sérgio Soares, Charles voltou a cumprir a função de auxiliar técnico nesta temporada. Ele ainda ganhou a chance de um intercâmbio na Europa, mais especificamente na Alemanha. No Velho Continente, esteve nos treinos do Bayern de Munique e do Borussia Mönchengladbach. No fim do ano passado, o novo treinador do Bahia já havia participado de um curso de aperfeiçoamento de treinadores promovido pela CBF, no Rio de Janeiro.

Charles Fabian será o segundo treinador do Bahia em 2015. Sérgio Soares, demitido após o empate com o Paysandu, comandou o Tricolor em 61 jogos, entre Série B, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Foram 29 triunfos, 20 empates e 13 derrotas, aproveitamento de 58%. Com o técnico à frente do time, foram marcados 100 gols, com 66 sofridos.

Se ano passado ele teve cinco chances de manter o Tricolor na elite, agora terá oito de levá-lo de volta à Primeira Divisão. Das oito partidas restante na Série B, quatro serão em casa (Criciúma, Santa Cruz, ABC e Atlético-GO) e quatro fora (Oeste, Botafogo, Boa Esporte e Náutico).




FNTE:

Nenhum comentário: