quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mazola mostra confiança no acesso após vitória: 'Se deixarem, o CRB sobe'


Técnico diz que conhece o caminho para uma boa reta final e pede cuidado com o extracampo no momento decisivo. Alvirrubro está a cinco pontos do quarto colocado




Por
Maceió


O técnico Mazola Júnior tentou mais uma vez sair de foco e botou na conta dos jogadores a corrente sequência de invencibilidade e a vitória contra o Santa Cruz, nesta terça, no Estádio Rei Pelé. Na coletiva pós-jogo, o treinador elogiou a dedicação e o comprometimento do grupo de jogadores no dia a dia e fez um alerta aos adversários: o CRB está na briga pelo acesso.

Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Mazola Júnior revela que pediu no vestiário para 
que atletas jogassem por ele (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)


Há sete jogos sem perder e distante cinco pontos do G-4 da competição, o técnico se mostra confiante na possibilidade de subir de divisão. Com 43 pontos, o Galo ocupa a 11ª posição na Segundona. Mazola alertou ainda para o extracampo nesta reta final e pediu que o público da partida desta terça se repita nos próximos jogos da equipe em casa. Confira abaixo os principais trechos da entrevista com o treinador regatiano:

Elogio ao grupo regatiano 
- Já tinha falado para esquecer do treinador, e hoje está no momento de colocar o foco todo em cima dos jogadores. Tivemos a felicidade de fazer um um grupo fantástico de trabalho e sempre falei isso. Mesmo nos momentos mais difíceis da temporada, são grandes profissionais, que treinam pra caramba. Estou há quatro meses no clube e não tenho o que falar deles. Não tem tempo ruim para eles, a gente sabe que as condições de trabalho são difíceis, o CRB está apostando tudo no centro de treinamento, mas estamos tendo compreensão. Vamos encarar essas oito rodadas. Se nos deixarem e se a nação regatiana vier como veio hoje: atenção, atenção com o CRB.

Polêmica com a arbitragem e domínio do CRB
- Já era para o Allan ter sido expulso no primeiro tempo, o gol do Zé Carlos no primeiro tempo foi legítimo, então não tem que reclamar nada. Eu sempre fui zoado por esses caras aí por reclamar de arbitragem, então dessa vez eles têm que ficar quietinhos, botar o rabinho entre as pernas e ir pra Recife cuidar do resto do campeonato deles. Vê as maiores chances de gol, quem teve foi a gente. Quando tava 11 a 11 lá no começo do segundo tempo, o CRB também poderia ter liquidado, tivemos três, quatro chances e não fizemos. Eles não tem que ficar reclamando, não.

CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Técnico avalia que erros de arbitragem não 
influenciaram o resultado (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)


Adversário engasgado
- Foi porrada pra caramba em cima de gente depois daquela derrota. Os caras com um a menos e tomamos a virada. E o segundo gol do Aquino estava impedido. Estava engasgado mesmo, hoje era um jogo especial, pedi até para os meus jogadores que ganhassem o jogo por mim. Eles estavam me devendo aquela lá do Recife, mesmo prejudicado, a galera sabia que tava me devendo aquilo. O quão importante para mim era esse jogo.

Caminho das pedras na reta final
- Eu conheço esse campeonato, já subi com time grande, sei como funciona na reta final. Quem puder mais, vai chorar menos. Por isso que eu pedi o estádio cheio, isso conta muito. Quem banca o campeonato, em uma dividida vai subir quem? A arquibancada vazia ou arquibancada cheia? Vocês viram aí nos últimos anos, times com menos tradição, campo vazio. Bragantino, Icasa, Boa, vê se subiu. Isso conta muito. Fora de campo, principalmente nas últimas rodadas, vai rodar muito. E nós estamos em uma guerra de bicho grande. Esse ano tem oito times grandes para quatro vagas e está todo mundo achando que somos o bobo da corte ou os coitadinhos porque nós largamos lá de trás, só que o cavalo aqui é puro sangue. Se não vier nenhuma coronhada pelas costas, nós vamos chegar, pode escrever que eu estou falando.

Zé do Gol
O Zé Carlos fede a gol, tem um faro de gol que eu nunca tinha visto
Mazola Júnior

- Eu gosto de trabalhar com esses bad boys aí, me dou bem com esses caras. Ainda fiquei bravo com ele, dei um esporro, que ele tinha que fazer aquele quarto gol e quase que a gente se complica. Nunca tinha trabalhado com ele, e eu não tenho nada a falar desse cara. Só tenho a falar bem e elogiá-lo. Mesmo quando ele fez aquelas doideiras dele, é um cara frontal e eu gosto disso. Já tivemos sim vários problemas, não é um mar de amores, não. Mas dá um prazer muito grande trabalhar com profissionais assim, uma qualidade monstra, o homem fede a gol, tem um faro pelo gol que eu nunca tinha visto.  E o Zé ainda vai nos ajudar muito, o melhor do Zé ainda tá pra vir. Vou aproveitar esses 11 dias, dar uma secada nele, deixar ele mais fininho ainda, mais rápido, que ele vai fazer muito gol ainda pra ele.

Mudança na equipe
- Foi devido às nossas situações, nós temos que gerir isso. Sempre que a gente jogou no sábado e repetiu a equipe na terça, a gente se ferrou. O Ceará, o próprio Santa Cruz lá, no primeiro turno, atropelaram a gente no segundo tempo, então nós estamos tendo que gerir isso. O torcedor precisa entender. Vocês não estão no dia a dia nosso e não veem muita coisa, as condições que estão acontecendo. Tenham compreensão, confiem na gente, acho que a gente já deu provas suficientes que a gente tem um grupo na mão, domínio total. Sem fisiologista, sem nutricionista, várias situações que a gente está enfrentando e nós temos que gerir várias situações. Às vezes, se o torcedor não entender, fica tranquilo. Não precisa me xingar não, confiem em mim porque eu sei o que estou fazendo.


saiba mais

Pausa até o próximo jogo
- Essa pausa é muito proveitosa, vamos trabalhar já amanhã, temos três dias para fazer um trabalho que eu conheço, domino bem. Final de semana eu vou dar de folga para a rapaziada, proposital. Você não pode ter uma sequência, nessa fase de ano, de mais de sete períodos seguidos. E nós temos que aproveitar nesse momento, até pela faixa etária da nossa equipe, para trabalhar muito a força, que com esse desgaste você perde muito e é uma vertente muito importante nessa reta final do campeonato. Quando eles voltarem na segunda-feira, as pernas vão estar livres dessa carga extra que vai ser dada nestes três dias, e pode ter certeza de que sabemos o que estamos fazendo.

Confrontos diretos nas próximas rodadas
- Agora é tudo confronto direto, principalmente esses três agora. Antes da rodada dupla em casa, temos dois fora, duas viagens terríveis. Mas, como nós tínhamos previsto lá atrás, e a gente gosta de falar antes para vocês digerirem melhor, o CRB vem forte para essa reta final. Hoje podemos dizer que entramos naquela sequência positiva, ganhamos de um baita time. Jogadores fabulosos, tem muito jogador ali de Série A. Um time que está apostando tudo no acesso, tem bastidor fortíssimo, eu sei, uma federação fortíssima. Ganhamos de um grande clube, um grande time, e isso nos leva a crer que entramos definitivamente na fase boa do campeonato.

CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Mazola pede que torcida comparece em bom 
número como nesta terça-feira (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)

Preocupação com o extracampo
- São várias situações que nos fazem acreditar num final de campeonato muito interessante. A gente só espera que as coisas sejam dentro do campo, que o jogo seja jogado. Se por acaso nós tivermos algum tropeço, até porque vamos jogar com grandes equipes até o final, que seja dentro do campo. Está mais do que falado, também não vamos bater muito nessa tecla, agora vocês têm que cobrar um pouco mais da diretoria, da federação, para ver se eles querem ou não querem. Se quiser ir, tem que seguir o que eu vou falar. Senão, podemos ser punidos fora do campo.


FONTE:

Nenhum comentário: