quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Com Inter, Fluminense, Galo e Timão, Florida Cup tem programação definida


Cada clube fará dois jogos e campeão será definido pela pontuação e saldo degols; competição ocorrerá durante 10 dias de janeiro de 2016, nos Estados Unidos




Por
Porto Alegre


Capitaneada pela Disney, a Florida Cup teve a programação divulgada para os 10 dias de competição, entre 10 e 20 de janeiro de 2016. Quatro clubes brasileiros estão confirmados no torneio em solo norte-americano: Corinthians e Fluminense, que participaram neste ano, terão a companhia de Inter e Atlético-MG. Juntam-se a eles os alemães Bayer Leverkusen, Schalke 04, o ucraniano Shakhtar Donetsk, o colombiano Santa Fe e o americano Fort Lauderdale Strikers. Este último tem o ex-jogador Ronaldo Fenômeno como sócio-proprietário.

De acordo com o regulamento da Florida Cup, cada clube disputará duas partidas. O campeão será decidido pela pontuação e saldo de gols. Inter e Atlético-MG serão os primeiros brasileiros a entrarem em campo, no dia 13 de janeiro (quarta-feira), contra Bayer Leverkusen e Schalke 04, respectivamente. No dia 17 (domingo), o Fluminense faz o primeiro jogo contra o Shakhtar, e o Corinthians pode fazer um duelo entre campeão e vice do Brasileirão 2015, contra o Atlético-MG (confira a tabela completa no final).

Florida Cup Estados Unidos EUA (Foto: Divulgação)
Propaganda oficial da competição traz Fred e 
D'Alessandro (Foto: Divulgação)


A tabela mostra ainda que os times do Brasil enfrentarão um compatriota e um adversário do Exterior cada. Durante a competição, no dia 16 (sábado), ocorrerá o All Star Game. A Florida Cup terá três sedes: em Orlando, Fort Lauderdale e Boca Raton.


LEIA MAIS
Inter faz vistoria para Florida Cup


Na programação, alguns jogadores deverão ser escolhidos para conhecerem o Magic Kingdom – um dos parques temáticos – e tirarem fotos com Mickey e companhia. Em janeiro deste ano, por exemplo, o Corinthians escolheu o centroavante Paolo Guerrero (atualmente do Flamengo) para passear em carro conversível pelo complexo e servir como garoto propaganda. Também há possibilidade de participação de atletas em outros parques e em jogos de basquete do Orlando Magic, da NBA.

Antes apoiadora, a Disney comprou os direitos da competição até 2020, em uma clara jogada de marketing para valorizar o futebol local. A companhia ainda comercializará itens dos clubes, como camisetas, em locais licenciados.

Tabela Florida Cup Estados Unidos EUA (Foto: Reprodução)

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/10/com-inter-fluminense-galo-e-timao-florida-cup-tem-programacao-definida.html

Nenhum comentário: