segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Polêmico: Diego Costa escapa de expulsão, e Chelsea vence Arsenal

Futebol Inglês 2015/16  -  06ª RODADA


Zouma e Hazard marcam após confusão no primeiro tempo envolvendo o brasileiro naturalizado espanhol e Gabriel Paulista. Blues se recuperam de péssimo início



Por
Londres


Diego Costa Gabriel Paulista Chelsea Arsenal (Foto: AFP)
Diego Costa e Gabriel Paulista discutiram 
bastante até que o jogador do Arsenal foi 
expulso (Foto: AFP)


Diego Costa mais uma vez foi o nome do Chelsea – não pelo futebol. O brasileiro naturalizado espanhol cavou a expulsão de Gabriel Paulista no fim do primeiro tempo depois de agredir Koscielny e, por sorte e incompetência do árbitro Mike Dean, conseguiu escapar de levar o cartão vermelho. A tarefa dos Blues ficou fácil com um a mais, e a vitória por 2 a 0 no clássico sobre o Arsenal, neste sábado, saiu com alguma naturalidade. Marcaram Zouma (pela primeira vez no Campeonato Inglês, de cabeça) e Hazard - este após Cazorla também ir para o vestiário mais cedo -, tirando o atual campeão da rabeira da tabela após seis rodadas.


 Confira como foi o clássico, lance a lance


O Chelsea soma agora sete pontos, muito longe do líder Manchester City, único com 100% de aproveitamento, mas também deixando a ameaça de zona do rebaixamento para trás após o péssimo início de Premier League. O Arsenal, de começo mais estável que o rival, perdeu pela segunda vez e segue com 10 pontos. O ponto negativo para Arsène Wenger é o nível de atuação de nomes que prometiam mais, como Sánchez e Özil. Sem eles, os Gunners são ainda mais previsíveis.

O primeiro tempo estava equilibrado, até mesmo sonolento. Até que Diego Costa envolveu-se de corpo e alma no jogo. O camisa 19 do Chelsea agrediu Koscielny fora do lance da bola com as duas mãos em seu rosto. Mike Dean e seus assistentes não viram, mas Gabriel Paulista foi testemunha e resolveu comprar a briga do companheiro. Os dois discutiram até o meio-campo, até que o defensor do Arsenal caiu na provocação do rival e deu um coice. Foi mais do que o suficiente para acabar expulso – Diego só levou o amarelo e acabou substituído aos 37 minutos da etapa final.


Zouma gol Chelsea Arsenal (Foto: Reuters)
Zouma comemora o primeiro gol do Chelsea 
sobre o Arsenal (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: