segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Lá e cá: Martial e De Gea decidem, e United cola no City com vitória fora


Futebol Inglês 2015/16  -  06ª RODADA



Francês marca duas vezes sobre Southampton uma semana depois de brilhar no clássico contra Liverpool, enquanto goleiro espanhol faz milagres no suado 3 a 2



Por
Southampton, Inglaterra


Martial e Memphis Depay, Southampton x Manchester United (Foto: Getty Images)Martial e Memphis Depaycomemoram um dos gols do Manchester United (Foto: Getty Images)


Já não há “gordurinha” a ser queimada pelo líder do Campeonato Inglês. Depois de cair para o West Ham no sábado e perder a invencibilidade, o Manchester City viu o rival United colar na tabela ao derrotar o Southampton, por 3 a 2, fora de casa, neste domingo, pela sexta rodada. Não foi simples, como o placar já sugere: Martial precisou brilhar novamente na frente, enquanto De Gea garantiu lá atrás, com ao menos duas defesas espetaculares.


 Confira como foi o jogo, lance a lance


Decisivo no clássico contra o Liverpool, há uma semana, o francês marcou duas vezes no St. Mary’s e chegou aos três gols na Premier League num intervalo de 75 minutos – ele precisou de 21 jogos para atingir tal marca pelo Monaco no Campeonato Francês. É inegável que os € 50 milhões pagos por sua contratação foram acima de qualquer limite aceitável, mas Martial prova até aqui que tem potencial para encantar os torcedores. Mata completou para os Diabos Vermelhos após finalização de Memphis acertar a trave.

O italiano Graziano Pellè marcou os dois gols do Southampton, que poderia ter até vencido o jogo não fosse a atuação destacada de De Gea. O goleiro espanhol não foi jogador do Real Madrid por minutos no último dia da janela de transferências, mas praticamente já recuperou toda a desconfiança da torcida com suas defesas. Duas delas (cabeçada de Fonte e chute de Wanyama) foram espetaculares, dignas de aplausos.

O Manchester United é agora o segundo colocado da Premier League, com 13 pontos – dois a menos que o rival local. West Ham e Leicester, ambos com 12, completam o G-4. O Southampton, sétimo colocado na última temporada, por enquanto é apenas o 16º, com seis pontos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/09/la-e-ca-martial-e-de-gea-decidem-e-united-cola-no-city-com-vitoria-fora.html


Nenhum comentário: