segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Larissa/Talita consegue virada e bate Ágatha/Bárbara Seixas em Contagem

Final da etapa mineira do Circuito Brasileiro é marcada pelo confronto entre as duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016



Por
Contagem, MG


Duas semanas depois de terem feito a final da etapa brasileira do Circuito Mundial, em Copacabana, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas voltaram a ficar frente. Agora, na condição de representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, na etapa de Contagem do Circuito Brasileiro. Neste sábado, na arena montada no Parque Linear da Ressaca, protagonizaram mais uma vez uma disputa acirrada, decidida no tie-break. Mais uma vez o título foi para as mãos de Larissa e Talita: 18/21, 21/15 e 15/13.  

Larissa, Talita e treinador Reis - etapa de contagem brasileiro vôlei de praia (Foto: Reprodução/Instagram)
Larissa e Talita ao lado do técnico Reis na etapa 
de Contagem (Foto: Reprodução/Instagram)


- Foi mais um jogo duro contra elas. Conseguimos fazer nossa tática no segundo set, tivemos união para buscar as soluções. E a Larissa jogou muito bem - elogiou Talita.
Na disputa da medalha de bronze, Juliana/Maria Elisa venceu Duda/Elize Maia por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 15/9).  


O jogo

O equilíbrio dava o tom no primeiro set. Se Ágatha e Bárbara conseguiam fugir dois pontos, Larissa tratava de deixar tudo igual de novo (12/12). As adversárias insistiam. Bárbara arrancava um ace na reta final, fazendo 19/17. Não demorou para ela e sua parceira fecharem a parcial: 21/18.


Larissa e Talita colocavam pressão, caprichavam no saque e abriam 6/5. Larissa virava mais uma bola e assegurava dois pontos de frente (11/9). A boa passagem de Bárbara Seixas pelo saque rendeu a virada no placar. Para alívio de Larissa, alvo da rival, o último passou da linha (12/12). A resposta não demoraria a ser dada. E por Larissa. Ela fazia a diferença no serviço e nos ataques. O set ia para o bolso: 21/15.

No tie-break, ela e Talita abriam 3/0 sem dificuldade. Ágatha e Bárbara Seixas viam Talita crescer no set desempate. Fazia boas defesas e mostrava agressividade no ataque (8/3). A distância era grande, mas Ágatha/Bárbara não se entregava. Com bloqueios em sequência de Ágatha, a dupla chegava ao empate (10/10). Um saque de Bárbara na rede dava o match point às adversárias (14/12). Ela salvava o primeiro. Talita não perdoava no segundo: 15/13.

- Foi um jogo muito bom e a gente sabe que contra elas temos que manter o nível de concentração alto. Mas no geral acho que estamos no caminho certo - disse Bárbara. 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/09/larissatalita-consegue-virada-e-bate-agathabarbara-seixas-em-contagem.html

Nenhum comentário: