segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Mano se irrita com expulsão: "Estamos gostando de jogar com um a menos"

Treinador elogia postura do Cruzeiro na vitória contra a Chapecoense, na Arena Condá, mas faz ressalva de desgaste do time por jogar com um a menos



Por
Belo Horizonte


O Cruzeiro conseguiu um baita resultado na noite deste domingo, na Arena Condá, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. A vitória por 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo abaixo) sobre a Chapecoense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu um respiro para o time mineiro na luta contra o rebaixamento, apesar do triunfo da maioria dos rivais diretos. O treinador Mano Menezes elogiou, principalmente, o comportamento dos jogadores celestes, em um jogo que, segundo o treinador, não era para ter tanta técnica. No entanto, o comandante da Raposa fez uma ressalva: a expulsão do volante Willians. 

Mano Menezes, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Premiere)Mano Menezes gosta da partida do Cruzeiro contra a Chapecoense (Foto: Reprodução/Premiere)


- Essa é única coisa que vamos deixar para tratar na terça-feira à tarde (na reapresentação). A gente está começando a gostar de jogar com um a menos, e isso me deixa um pouco nervoso. Os jogadores ficam mais desgastados, você tem que abrir mão de um aparte do jogo. Isso acaba enganando a atuação que a gente faz. Você perde posse, não adianta querer achar que pode atacar, porque não dá. Pessoal me disse que o lance não foi para cartão vermelho, que talvez a falta tenha sido até do adversário. Mas eu entendo a leitura do árbitro. De fora, eu também achei que o Willians fez a falta.

O treinador disse que a partida contra a Chapecoense era para ser decidida mais na raça, do que propriamente na técnica. Mano acredita que os jogadores cumpriram bem este papel e, por isso, o time volta com o resultado positivo para Belo Horizonte.

- Eu disse aos jogadores que este tipo de jogo, a gente precisava valorizar mais o comportamento que o jogo tecnicamente em si. Igualando a disputa nos duelos individuais, que se colocam na disposição tática. Entenderam bem esse espírito. Embora tenhamos empatado em casa (contra Vasco e Atlético-MG), quando não esperávamos. Tiveram maturidade para vir aqui e jogar como deveriam, mesmo com alterações na equipe. Eles responderam bem. O Cruzeiro é uma equipe técnica, soube jogar este jogo, que não era uma partida técnica, preponderantemente.


LEIA MAIS

 Veja como foi a vitória sobre a Chapecoense
 Confira a classificação completa da Série A
 Fabiano comemora atuação em antiga casa e destaca importância da vitória


O próximo desafio do Cruzeiro é contra outro adversário direto na luta contra o rebaixamento. O time celeste enfrenta o Coritiba no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Mano Menezes espera uma partida complicada contra o adversário direto, mas acredita na vitória com o apoio da torcida.

- Nós vamos tentar dentro de campo nos doar ao máximo para ir afastando de vez dessa últimas colocações. Hoje deixamos mais um adversário para trás. Juntos somos muito mais forte. Vamos enfrentar outra equipe em ascensão. Nesta hora temos que fazer valer o mando. Temos que estar mais confiantes para conquistar mais uma vitória.


Veja outros assuntos abordados na coletiva de Mano:

Descanso:
- Estamos amadurecendo. Temos uma semana para trabalhar e vamos fazer tudo que ainda não tivemos oportunidade de fazer. Depois teremos dez dias da parada para as eliminatórias e certeza que vamos crescer neste período. Principalmente porque os jogadores estão interessados no que estamos falando.

Parceria com a torcida:
- Só temos que elogiar nosso torcedor. Eles têm sido brilhantes, mesmo nas dificuldades eles têm apoiada a equipe de forma incontinente. Ao ver um comportamento assim, depois de buscarmos um resultado como este, fora de casa, eles vão repetir o que têm feito no Mineirão.

Jogadas ensaiadas:
- Hoje nós tivemos três jogadas trabalhadas que trabalhamos aqui (em Santa Catarina) na sexta e no sábado. É aquilo que eu falo, os jogadores são inteligentes e têm assimilado. Estão aceitando o que têm sido proposto. É importante que eles fazem a leitura de quanto dá para fazer ou não as jogadas. Tem que tirar proveito disso. O mérito é dos jogadores.

Vontade não falta
- É importante a gente dizer ao torcedor que não é só ambição e vontade de vencer, do outro lado também tem isso. Ambas equipes entraram hoje com essa necessidade. Futebol é um misto de interesse, disposição, mas acima de tudo é competência. Senão as coisas ficam de ponta a cabeça. Tivemos disposição diante do Vasco, mas o Vasco teve competência e não conseguimos a vitória. Não tem faltado interesse aos jogadores. As situação em que o bicampeão brasileiro se encontra atrapalha um pouco. Está acostumado com outra parte da tabela e, de repente, está nas últimas posições. Isso cria uma trava daquilo que precisamos fazer. Temos tentado recuperar isso. Tivemos mais conversa que treinos, para que eles não tenham medo de errar. Na hora da pressão você tem que simplificar.


(OBS. DO BLOG:
Para assistir aos VIDEOS, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/09/mano-se-irrita-com-expulsao-estamos-gostando-de-jogar-com-um-menos.html

Nenhum comentário: