segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Gilson Kleina destaca boa sequência e parabeniza time por resgate e atitude

Treinador do Avaí comemora triunfo e analisa a atuação da equipe e do campeonato



Por
Florianópolis


A tarde deste domingo é de festa para o Avaí. Contra o São Paulo, na Ressacada, o Leão da Ilha venceu o Tricolor por 2 a 1 e conseguiu o terceiro triunfo consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro - Goiás, Figueirense e São Paulo. Para Gilson Kleina, a boa sequência é fruto do trabalho dos jogadores e de todos que trabalham e lutam no clube para a permanência do time na primeira divisão por mais uma temporada. (Confira os melhores momentos no Video, clicando no Link da 
FONTE no final da Postagem)


- A vitória nos pontos corridos, quando você consegue encaixar a trinca, você sai dessa situação incômoda que estávamos para poder analisar no fim da rodada se conseguimos acumular alguma gordura. A vitória te traz mais confiança, autoestima. Tudo passou pela atitude dos jogadores, eles que executam, que resgataram toda essa situação. Por mais que conseguimos fazer uma semana de grande valia, sair de 23 para 39 pontos, isso é bom e tem que dar os méritos para a equipe e para todos que se envolveram para que isso pudesse acontecer - destacou o comandante do Leão, após o apito final do confronto em Florianópolis.

Na próxima rodada, a 28ª da Série A, o Avaí sai de Santa Catarina e enfrenta o Grêmio. A partida acontece na noite de sábado, dia 26 de setembro, às 21h, em Porto Alegre. Com o triunfo em casa, o Leão da Ilha chegou aos 32 pontos na tabela de classificação.

Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Gilson Kleina comemora triunfo e exalta 
sequência (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Confira outros trechos da coletiva do comandante do Avaí:

Renan Oliveira como segundo atacante
- O que vi no começo, quando fizemos o gol, é que nossa equipe parou de atacar, fizemos o gol e começamos a trazer a marcação. O volante que estava com muita liberdade era o Breno. Então trocamos algumas situações, um pouco o Marquinhos, outra vez o Renan. Acho que o Renan está crescendo com toda a equipe, pegando mais confiança. As jogadas que pegaram no pé dele ele foi bem, teve o drible, finalizou bem, fez o passe para os atacantes. A nossa equipe hoje esteve abaixo no físico. Acho que não conseguimos recuperar contra o Figueirense, para alguns jogadores foi nítida que não estava 100%, foi a troca que fizemos com o Rudnei. Teve uma queda. E como estávamos enfrentando uma equipe que o adversário mudou muito, mesmo na mudança ele estavam com muita força. O São Paulo cresceu no fim do primeiro tempo e empatou o jogo. Hoje foi assim, foi o jogo da paciência. A marcação dos nossos dois laterais foi impecável.

Marquinhos
- Tem que pegar como exemplo. Ele é o ídolo e jamais no momento ruim se escondeu, é guerreiro. Os jogadores tentam fazer de tudo para ajudá-lo, todos nós sabemos dessa dor que ele sente, mas ao mesmo tempo ele quer se superar. Acho que passa por essa atitude dele. Vamos administrar. Cada jogo que ele faz, só ele sabe como ele vai para casa, como é a recuperação dele. Ele tem uma conversa com os médicos e com a preparação, só depois chega o relatório para mim. Hoje abriu o placar, é um líder, acho que temos que ter essa unidade. Em momentos ele faz a diferença, e em outros o grupo faz a diferença para ele.

Vestiário
- Muda o ambiente todo dentro do Avaí. Todos ficam motivados, todos ficam com confiança. O Campeonato Brasileiro ainda não terminou, não quero aqui ficar muito satisfeito pelo resultado. Os jogadores estão comprometidos, é isso que temos que continuar, mas entender que essa semana é uma semana de trabalho, vamos recuperar, mas trabalhar também. Vamos ver se o Marquinhos vai jogar. A equipe tem agora mais opções. Temos o Anderson Lopes que ficou muito tempo parado, hoje o Nino estava suspenso,  Everton está crescendo, o próprio Renan. Daqui a pouco podemos contar com o Renanzinho, espero, com o Camacho. Daqui a pouco a gente começa a ter um grupo.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/09/gilson-kleina-destaca-boa-sequencia-e-parabeniza-time-por-resgate-e-atitude.html

Nenhum comentário: