segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Messi resolve, Neymar faz gol, Barça vence Levante e mantém a liderança


Futebol Espanhol 2015/16 -  04ª RODADA


Craque marca dois, dá linda assistência para Bartra e ainda perde o pênalti em noite de destaque também para o brasileiro. Poupados, Suarez e Iniesta ficam no banco



Por
Barcelona, Espanha


Neymar Messi Levante Barcelona (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)Neymar e Messi comemoram o primeiro gol do argentino (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)


Não tinha Suarez, não tinha Iniesta, mas quem disse que o Barcelona precisava deles para vencer o Levante. Messi estava em campo, e isso basta. Ainda mais quando há o auxílio luxuoso de Neymar. E foi assim que os catalães fizeram 4 a 1 sobre o time de Valencia neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, e manteve a ponta da tabela. O craque argentino fez dois gols e deu uma linda assistência para Bartra, além de perder um pênalti. Já o brasileiro deixou sua marca e sofreu uma penalidade. Casadesús descontou para os visitantes.

Com o desgaste após o início da Champions League, quando empatou com o Roma, fora de casa, quarta-feira, Luis Enrique optou por fazer um rodízio no elenco e deixou Iniesta e Suarez no banco de reservas. Sandro e Munir foram os substitutos, mas não tiveram boa atuação. Messi e Neymar, no entanto, jogaram pelos dois.  

Desfalque por conta de uma grave lesão sofrida diante do Roma, Rafinha foi acarinhado pelos companheiros durante a partida. Tanto Bartra quanto Neymar exibiram uma camisa com o número 12 e seu nome nas costas nas comemorações dos dois primeiros gols do Barcelona. O brasileiro rompeu os ligamentos do joelho e não joga mais em 2015.

A goleada deste domingo ampliou ainda uma longa freguesia do Levante com o Barcelona. Ao longo da história, são 11 partidas no Camp Nou e 11 vitórias dos catalães. Desta vez, os visitantes até conseguiram segurar o 0 a 0 no primeiro tempo, mas sofreram com Lionel Messi nos 45 minutos finais.

Neymar, Barcelona x Levante Campeonato Espanhol 2015-2016 (Foto: Reuters)
Neymar em ação contra o Levante: brasileiro 
marcou um gol e sofreu um pênalti (Foto: Reuters)


Com a vitória, o Barça mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol e vai aos 12 pontos. No sábado, o Real Madrid tinha chegado aos 10 com a vitória sobre o Granada e dormiu no topo da tabela. O próximo compromisso dos catalães está marcado para quarta-feira, contra o Celta, em Vigo, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Levante recebe o Eibar.


FONTE:

Nenhum comentário: