segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ney Franco destaca bom momento do Coxa após vitória no clássico Atletiba

Técnico alviverde vibra com trunfo sobre o maior rival, explica substituições, exalta dificuldades do duelo e projeta jogo contra o Cruzeiro, na próxima rodada do Brasileiro



Por
Curitiba


Uma vitória justa, tranquila e para coroar o bom momento. Foi assim que o técnico Ney Franco resumiu o trunfo do Coritiba sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira. Otimista na luta contra o rebaixamento, ele destacou a reação da equipe, que acumula 15 pontos nos últimos oito jogos. Com o resultado sobre o maior rival, a equipe subiu na tabela do Campeonato Brasileiro e foi para a 14ª colocação com 33 pontos e dois valiosos pontos fora da zona de rebaixamento.

Depois da vitória sobre o Furacão, o comandante elogiou a entrega do grupo alviverde, exaltou o equilíbrio do grupo e as dificuldades de enfrentar o maior rival. Na visão do treinador, o Coxa fez uma partida segura na defesa, a exemplo do que já havia acontecido na última quinta-feira, quando bateu o Flamengo por 2 a 0, em Brasília.

- Foi um jogo muito difícil e só veio confirmar o bom momento da equipe. Pena que a gente teve aquele tropeço contra o Internacional, hoje poderíamos estar aqui no 10º jogo consecutivo somando pontos no Brasileirão. Mas não é o momento de lamentar. Vencemos um clássico e saímos desse jogo com uma equipe equilibrada. Além de termos feito dois gols, não corremos muitos riscos defensivos. Mais uma vez a parte defensiva foi muito sólida, e as poucas oportunidades que o Atlético-PR teve apareceu a figura do Wilson, que está em um bom momento - disse em entrevista coletiva à imprensa.

Depois de vencer o clássico, Ney Franco terá a semana cheia para trabalhar a equipe do Coritiba de olho no próximo compromisso pelo Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Cruzeiro às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o time não terá o meia Lucio Flavio, expulso contra o Atlético-PR, além dos atacantes Henrique Almeida e Negueba, que levaram o terceiro cartão amarelo. O volante Alan Santos e o atacante Kleber Gladiador saíram de campo machucados e são dúvidas para o duelo.


Confira abaixo outras declarações do treinador alviverde:

Substituições
- Infelizmente já tivemos que queimar uma no primeiro tempo, o Alan Santos teve um problema no joelho, depois o Kleber sentiu um problema muscular. O Negueba começou a ter câimbras, pediu a substituição, mas o elenco mostrou que é qualificado. O Rafhael Lucas, o Juan e o Paulinho entraram bem, e nos ajudaram taticamente. Ganhamos pelo envolvimento, pela tranquilidade da equipe dentro de campo. Ficamos felizes, mas domingo já teremos outro jogo difícil pela frente.
 Faltam 11 rodadas, temos o Cruzeiro pela frente, que está na mesma situação que a nossa, então temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando forte para continuar mantendo os nossos números.
Ney Franco, treinador do Coritiba

Correções
- Tivemos algumas oportunidades no segundo tempo para fazer o terceiro gol, mas em um detalhezinho erramos alguns lances. Estamos nesse caminho e a primeira coisa que temos que fazer agora é saber que todo mundo faz parte, que chegou ao clube, quem foi contratado e os que subiram da base. Não importa se veio da base ou se foi contratado, a coisa começou a criar uma química agora no segundo turno. Faltam 11 rodadas, temos o Cruzeiro pela frente, que está na mesma situação que a nossa, então temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando forte para continuar mantendo os nossos números.

João Paulo
- É um atleta que é talentoso e tem condição de disputar a Série A por uma equipe do porte do Coritiba. É um atleta que cresceu e está nos ajudando muito. Com certeza ele está entre os melhores do jogo de hoje, assim como foi contra o Flamengo, teve uma participação importantíssima no meio-campo, praticamente ele está ganhando o setor, como primeiro volante, não deixando os meias adversários jogarem. A gente fica na expectativa para que ele continue com o desempenho alto, assim como toda a nossa equipe.


Leia também:
Veja a classificação do BrasileirãoConfira como foi o jogo no Tempo RealAvalie as atuações dos jogadores do CoritibaAtuações: Negueba decide o Atletiba com samba
Ney Franco perde trio que brilhou no Atletiba para jogo diante do Cruzeiro
Couto Pereira recebe maior público da temporada no clássico Atletiba



Elogios
- É importante a entrega dos atletas. O que faz esse mecanismo funcionar são os atletas dentro de campo. Quando eles conseguem entender a forma de jogar e se esforçam, não só taticamente, mas fisicamente, emocionalmente, e quando são disciplinados. Eles entenderam a força de jogar e se cobram. Existe uma cobrança interna de atletas para atletas, então esse envolvimento e compromisso é muito legal e o que está fazendo diferença a nosso favor.

Coritiba Ney Franco (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Ney Franco elogiou a disciplina tática do 
Coritiba no clássico com o Coritiba 
(Foto: Divulgação/ Coritiba)


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/09/ney-franco-destaca-bom-momento-do-coxa-apos-vitoria-no-classico-atletiba.html

Nenhum comentário: