segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Mesmo longe do G-4, Milton Mendes descarta priorizar Copa Sul-Americana

Equipe está seis pontos distante do quatro melhores no Brasileiro e Furacão tem jogo com o Brasília, pela Sul-Americana: "A próxima partida é sempre a mais importante"



Por
Curitiba


Sem vencer há cinco jogos e mais distante do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR não vai mudar a estratégia e deve manter o foco tanto no campeonato nacional quanto na Copa Sul-Americana. O técnico Milton Mendes garantiu após a derrota para o Coritiba, por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, que o Atlético-PR continua com a política de priorizar o próximo jogo.  Nesta quarta-feira, a equipe volta a campo para enfrentar o Brasília, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

- Não existe isso. Nós sempre priorizamos o próximo jogo. A nossa próxima partida sempre é a mais importante. Tanto que quando nós colocamos uma equipe em campo, sempre pensamos que é a melhor - disse o comandante atleticano.

Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
Milton Mendes elogia postura dos jogadores 
contra o Coritiba, neste domingo (Foto: 
Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)


Apesar do revés diante do rival no clássico Atletiba, Milton fez questão de elogiar a postura e o comportamento dos seus atletas na partida deste fim de semana. Para ele, levar o primeiro gol logo no início do duelo foi crucial para a derrota rubro-negra. 

- Meu papo com eles foi positivo. Disse a eles que lutaram como vocês viram que lutaram. Estavam faltando algumas coisas nos últimos jogos e hoje tivemos. Tomamos um gol no início do jogo novamente e isso dificulta a estratégia. Tivemos sempre o comando do jogo e infelizmente não marcamos os gols - lamentou.


Leia também:
Veja a classificação do Brasileirão
Confira como foi o jogo no Tempo Real
Walter perde gol incrível no clássico com o Coritiba e sai machucadoOtávio cobra melhora do Atlético-PR e lamenta chances desperdiçadas


Questionado a respeito da escalação da equipe no embate contra o time do Distrito Federal, pelo torneio continental, o técnico do Furacão foi direto e afirmou que vai com força máxima, apesar dos possíveis desfalques.

- Força máxima sempre. Às vezes acontece de a equipe não contribuir da melhor forma. Você vê hoje, por exemplo. O Walter já vinha jogando há algum tempo, com uma sequência e acabou lesionando. As coisas precisam ser feitas com pé e cabeça. Optamos por colocá-lo em mais jogos e infelizmente o perdemos agora - declarou.

O Atlético-PR, de Milton Mendes, volta a campo na quarta-feira, mas desta vez pela Copa Sul-Americana. O Furacão recebe o Brasília, na Arena da Baixada, às 22h (horário de Brasília), em jogo válido pelas oitavas de final da competição. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta, no domingo, também na Baixada, às 11h.


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/09/apos-perder-classico-milton-mendes-descarta-priorizar-copa-sul-americana.html

Nenhum comentário: