segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Em jogo tenso, Porto vence clássico contra o Benfica com gol no fim


Futebol Português 2015/16  -  05ª RODADA



Depois de discussões no primeiro tempo e boas defesas de Casillas e Julio César, André André marca aos 41 da segunda etapa e garante 1 a 0 para os portistas



Por
Porto, Portugal


O clássico entre Porto e Benfica neste domingo teve discussões envolvendo o ex-benfiquista Maxi Pereira. Teve Jonas também se irritando algumas vezes. Teve Iker Casillas e Julio César se destacando e segurando o 0 a 0 por mais de 80 minutos no estádio do Dragão. Mas a postura mais ofensiva dos portistas no segundo tempo foi recompensada. Aos 41 da segunda etapa, o time da casa fez uma bela jogada que terminou com André André cara a cara com o goleiro para garantir a vitória por 1 a 0.

André André, Porto x Benfica (Foto: Agêncio EFE)
André André comemora o gol da vitória do 
Porto contra o Benfica (Foto: Agêncio EFE)


Com o resultado, o Porto se mantém na liderança, com 13 pontos em cinco jogos. O Sporting aparece na sequência, com 10 pontos, mas ainda joga nesta segunda-feira. Terceiro colocado, o Benfica tem nove pontos.

Maicon e Jonas, Porto x Benfica (Foto: Agência Reuters)Clássico teve divididas duras, como esta entre Maicon e Jonas (Foto: Agência Reuters)


O primeiro tempo foi marcado por muito nervosismo e boas defesas de Casillas. Maxi Pereira quase se desentendeu com Jonas, que depois se irritou com Maicon, mas o árbitro conseguiu controlar a situação. Quando os jogadores não estavam discutindo, o Benfica levou mais perigo, em especial com Mitroglou, que obrigou o goleiro espanhol a duas grandes defesas em cabeçadas.

O Porto voltou melhor para o segundo tempo, e desta vez foi a vez de Julio César trabalhar. Aboubakar teve duas grandes chances, mas mandou a primeira na trave e depois parou em grande defesa do goleiro. Mas, de tanto insistir, os anfitriões finalmente foram recompensados. Aos 41 minutos, Brahimi puxou o contra-ataque e tocou para Varela, que ajeitou com muita categoria para André André, que, cara a cara com Julio César, apenas deslocou o goleiro.

Na próxima rodada, o Porto encara o Moreirense fora de casa, na sexta-feira. O Benfica encara o Paços Ferreira em Lisboa, no sábado.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2015/09/em-jogo-tenso-porto-vence-classico-contra-o-benfica-com-gol-no-fim.html

Nenhum comentário: