sábado, 29 de agosto de 2015

Sheilla lamenta Brasil fora da Copa do Mundo, mas pondera: "Não seria justo"

Recuperando-se de incômodo no ombro, oposto vê equipe em condições de ter uma boa preparação até as Olimpíadas mesmo sem participar de competição internacional



Por
Rio de Janeiro


Sem poder participar da Copa do Mundo de Vôlei por uma decisão da FIBA, o Brasil tem recorrido a amistosos e torneios de exibição para manter a preparação até as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. É o caso, por exemplo, da Copa Rio Internacional, que está sendo disputada no Maracanãzinho, palco dos Jogos, com Alemanha, Bulgária e Holanda, além da seleção brasileira, durante este fim de semana. Com adversários em teoria mais fracos e sem o nível de competição oficial, muitos atletas reclamaram da "exclusão" e que a preparação da seleção não seria a ideal. Porém, a oposta Sheilla contemporizou e viu uma certa "justiça" com a ausência dos times masculino e feminino do Brasil.

Sheilla treino do Brasil para Copa Rio Internacional (Foto: Divulgação / CBV)Sheilla ficou menos de um minuto em quadra diante da Alemanha (Foto: Divulgação / CBV)

- É legal disputar a Copa do Mundo porque estão com os times completos querendo classificar para as Olimpíadas. Mas, ao mesmo tempo seria injustiça com outros times, de tirar uma vaga de alguma equipe que pode buscar classificação. Não é algo muito preocupante. Seria legal, não vou falar que não seria. Mas, acho que é justo não tirarmos vaga de ninguém - disse Sheilla.

A oposto pouco esteve em quadra nesta última sexta-feira diante da Alemanha, na vitória do Brasil por 3 sets a 0. Se recuperando de um incômodo no ombro esquerdo, ela entrou apenas no último ponto do primeiro set e foi ovacionada pelo público. Porém, antes da partida, Sheilla havia aparecido em quadra para acompanhar o duelo entre Bulgária e Holanda, próximos adversários da seleção no torneio. E prevê dificuldades no confronto deste sábado, contra as búlgaras.

- Eu não conhecia esse time mais novo da Holanda e tinha dúvidas sobre quem era mais forte, se Bulgária ou Holanda. E depois de hoje (ontem), a Bulgária ganhou um jogo bem difícil. Nós jogamos contra elas em Maceió, ainda estavam (se adaptando) com o fuso, tinham acabado de chegar, sem algumas jogadoras que estavam no sub-23. Então, amanhã acho que vai ser um jogo mais difícil, que temos plenas condições de ganhar se estivermos bem e concentradas - afirmou a jogadora.

O público que não compareceu em peso na sexta-feira para a partida diante da Alemanha é esperado em maior número neste fim de semana. As jogadoras e o técnico da seleção, José Roberto Guimarães, acreditam que o trânsito, além do horário da partida (18h30) dificultou o acesso no dia de semana e que a torcida deve ajudar muito mais contra a Bulgária, adversário considerado mais complicado.

Arquibancada do Maracanazinho Brasil x Alemanha Copa Rio Internacional (Foto: Thiago Quintella)
Seleção derrotou a Alemanha com um público 
aquém do esperado no Maracanãzinho (Foto: 
Thiago Quintella)


- Eu me surpreendi, esperava mais público. Mas, sexta-feira... Acredito que amanhã (sábado) possa ser melhor. (A Bulgária) é um time que jogou com a gente em Maceió e vimos nitidamente uma equipe que melhorou em todos os aspectos. Então, acho que vai ser um jogo bacana, um bom teste. Vale assistir - disse o comandante.

Neste sábado, as meninas voltam ao Maracanãzinho pela Copa Rio Internacional, torneio de preparação para as Olimpíadas de 2016 para enfrentar a Bulgária, às 15h45 (de Brasília) e terminam a participação no domingo diante da Holanda, às 11h30. As partidas têm transmissão do SporTV.


JOGOS DA COPA RIO INTERNACIONAL
Dia 28 (sexta-feira)
Bulgária 3 x 2 Holanda
Brasil 3 x 0 Alemanha

Dia 29 (sábado)
Brasil x Bulgária às 15h45
Transmissão: SporTV
Holanda x Alemanha às 18h

Dia: 30 (domingo)
Bulgária x Alemanha às 9h
Brasil x Holanda às 11h30
Transmissão: SporTV


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/08/sheilla-lamenta-brasil-fora-da-copa-do-mundo-mas-pondera-nao-seria-justo.html

Nenhum comentário: