sábado, 29 de agosto de 2015

Arsenal joga para o gasto e tem ajuda rival para derrotar o Newcastle fora

Expulsão de Mitrovic no início do jogo e desvio em Coloccini em chute de Oxlade-Chamberlain constroem o segundo triunfo dos Gunners na Premier League



Por
Newcastle, Inglaterra


saiba mais

Com um jogador a mais em campo desde os 15 minutos de jogo, o Arsenal fez o necessário para vencer o Newcastle por 1 a 0, neste sábado, no St. James Park, na partida que abriu a quarta rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners estiveram longe de brilhar e só conseguiram o segundo triunfo na Premier League graças a um chute de Oxlade-Chamberlain que desviou em Coloccini e morreu no fundo das redes no início da etapa final.

O triunfo deixa o Arsenal com sete pontos, na quinta colocação. Já o Newcastle permanece com dois e entra na zona de rebaixamento. Com a parada para as eliminatórias da Euro, as equipes voltam a campo daqui a duas semanas: o Arsenal recebe o Stoke, e o Newcastle visita o West Ham.

Alex Oxlade-Chamberlain  - Newcastle x Arsenal (Foto: AP)
Oxlade-Chamberlain comemora triunfo do 
Arsenal sobre o Newcastle que saiu de um 
chute seu (Foto: AP)


Único brasileiro em campo, o zagueiro Gabriel Paulista fez seu segundo jogo como titular no Arsenal, após participar do empate sem gols com o Liverpool. Como a equipe da casa quase não ameaçou, ele pouco teve trabalho, assim como toda a defesa dos Gunners. Os visitantes foram superiores em campo, tiveram domínio da posse (74%), finalizaram mais, porém criaram de modo tímido.

O juiz André Marriner irritou boa parte dos 50.388 torcedores que foram ao St. James Park. Além de expulsar Mitrovic logo no início do jogo, ele ainda distribuiu seis cartões amarelos para os jogadores do Newcastle (contra apenas um para o Arsenal), o que rendeu boas vaias da torcida.



FONTE:

Nenhum comentário: