sábado, 29 de agosto de 2015

Técnico do Botafogo avalia que time não teve boa atuação contra o CRB e que, após os gols sofridos no meio do primeiro tempo, equipe decaiu e não se recuperou



Por
Maceió



O Botafogo perdeu sua segunda partida consecutiva na noite desta sexta-feira. Contra o CRB, no Estádio Rei Pelé (veja os melhores momentos acima), a equipe não mostrou bom futebol. Ou melhor, mostrou apenas 20 minutos dele, na análise do treinador Ricardo Gomes. Após a partida, o técnico avaliou que "não foi um bom jogo" e que, após os gols sofridos, por Cañete e Isac, em um intervalo de seis minutos, o time passou a ter muitas dificuldades na transição e na defesa.

- Tivemos 20 minutos de bom futebol, e, depois do gol, nós perdemos. O jogo foi isso. Muito pouco. Depois, eles cresceram no jogo, chegaram ao segundo gol. Nós continuamos ofensivamente bem, mas já tínhamos dificuldade na transição e na defesa. No segundo tempo, se fecharam muito bem, tiveram mais oportunidades do que nós. Não foi um bom jogo - disse.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: ITAWI ALBUQUERQUE/ESTADÃO CONTEÚDO)
Ricardo Gomes avalia que não foi um bom jogo do Botafogo contra o CRB (Foto: ITAWI ALBUQUERQUE/ESTADÃO CONTEÚDO)


Com a derrota, o Botafogo se manteve na segunda colocação da Série B, com 36 pontos, mas pode sair do G-4 no caso de vitórias de Sampaio Corrêa, Bahia e Paysandu neste sábado. A próxima partida é terça-feira, contra o Atlético-GO, no Nilton Santos.


Confira mais trechos da entrevista de Ricardo Gomes:

CRB estratégico e falta de criação
- Eu acho que o adversário foi estratégico, no recuo da equipe. Nós tivemos duas oportunidades. Eles, três. E estiveram bem fechados. Por isso, tivemos muita dificuldade. Sinceramente, eu vi um primeiro tempo muito bem na parte ofensiva, e no segundo não criamos. O inverso do jogo contra o Paysandu. Vamos trabalhar bastante isso.

O problema do setor defensivo
- Isso tem que automatizar e, enquanto não acontece, pode nos penalizar. Já aconteceu por duas vezes, contra o Paysandu e hoje. Vamos lá, trabalhando, mas o calendário é apertado. Vamos corrigir mais na conversa do que no treinamento.

Duas derrotas consecutivas e a tabela
- Hoje os times evoluíram e vai ser assim até o final. Nós temos que encontrar novas soluções para sair desse bolo. Amanhã tem três jogos e podemos sair do G-4. Precisamos sair dessa situação.

A opção por não colocar o Lulinha
- Era a opção. Eu estava com três atacantes, tentei colocar o Luis Ricardo para fazer algo diferente, chegamos a ter algumas escapadas com o Diego, mas não foi aquilo que nós queríamos.


FONTE:

Nenhum comentário: