sábado, 29 de agosto de 2015

Com mais dois gols, Carlão comanda virada do Paraná sobre o Santa Cruz

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 21ª RODADA


Atacante fez apenas o seu segundo jogo pela equipe paranaense, mas já conseguiu marcar o seu quinto gol nesta Série B; no Santa, jovem Marcílio marcou na estreia



Por
Recife



O Paraná tenta se reerguer dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e tem um grande motivo para acreditar que pode subir na tabela: o atacante Carlão. Contratado há pouco mais de uma semana pelo clube, ele fez neste sábado, contra o Santa Cruz, o seu segundo jogo, marcando um total de cinco gols. Com dois tentos na etapa complementar, ele foi fundamental para a virada dos paranaenses por 3 a 2. O Tricolor pernambucano abriu o placar com o jovem Marcílio (que estreou no time profissional) e tomou o empate ainda no primeiro tempo com um gol de Henrique. 

Com a derrota, o Santa estaciona nos 31 pontos e perde a chance de se aproximar do G-4. Os corais encerram a rodada em 8º lugar, enquanto o Paraná é o 14º, agora com 26 pontos. Na próxima rodada, os tricolores paranaenses vão até Varginha enfrentar o Boa Esporte, enquanto os pernambucanos voltam para casa, onde recebe o América-MG. Os dois jogos acontecem na terça-feira, às 20h30.

Paraná x Santa Cruz Série B (Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Estadão Conteúdo)
Henrique comemora gol de empate do Paraná 
no primeiro tempo (Foto: Geraldo Bubniak/
AGB/Estadão Conteúdo)


Garoto Marcílio aparece bem em jogo muito igual
O primeiro lance deu a entender que o Paraná comandaria a partida. Numa jogada bem trabalhada, aos 4 minutos, Henrique chutou forte para uma boa defesa de Tiago Cardoso. O perigo não assustou o Santa, que aos seis minutos abriu o placar. O autor do gol foi Marcílio, que já demonstrou personalidade em sua estreia. Com a vantagem, os corais puxaram o freio de mão. O Paraná cresceu e, depois de algumas tentativas frustradas, chegou ao empate aos 37 minutos com Henrique, que aproveitou cruzamento de Rafael Carioca e bobeira da defesa visitante.


Carlão decide para o Paraná e chega a cinco gols em dois jogos

Apagado durante todo o primeiro tempo, o atacante Cartão voltou a mostrar o seu faro de gol. Depois de marcar três vezes em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 balançou as redes logo primeiro minuto da segunda etapa, ao aproveitar falha do zagueiro Neris. O Santa tentou se lançar ao ataque, mas Carlão novamente jogou um balde de água fria.

Aos oito, ele recebeu lindo passe de Fernandes, invadiu a área e chutou sem chances para Tiago Cardoso. A desvantagem poderia fazer o Santa desistir do jogo, mas não foi bem assim. Aos 24, Lelê driblou o goleiro Felipe Alves e diminuiu. A reação parecia ser questão de tempo, mas o experiente atacante Grafite deu um pisão em Luciano Castán e acabou expulso aos 34 minutos. Com um a menos, o time não teve forças e somou mais uma derrota fora de casa na Série B.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/com-mais-dois-gols-carlao-comanda-virada-do-parana-contra-o-santa-cruz.html

Nenhum comentário: