sábado, 29 de agosto de 2015

Ex-Flu decide, Coutinho é expulso, e West Ham bate o Liverpool em Anfiel

Brasileiro recebe o vermelho e vê argentino Lanzini marcar um gol e participar de outro no duelo pelo Campeonato Inglês. Fernandinho marca em vitória do líder City


Por
Liverpool e Manchester, Inglaterra

 
Antes de se apresentarem à seleção brasileira para os amistosos nos EUA, Roberto Firmino e Philippe Coutinho caíram com o Liverpool em pleno Anfield Road, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. O argentino Manuel Lanzini, ex-Fluminense, foi um dos grandes nomes da vitória por 3 a 0 do West Ham sobre os Reds fora de casa ao marcar um gol e participar de outro. Quem não tem do que reclamar é o volante Fernandinho. O brasileiro balançou as redes, e o Manchester City bateu o Watford do brasileiro Gomes por 2 a 0 – Sterling fez o outro.

Lanzini - Liverpool x West Ham (Foto: AP)
Lanzini faz um gol e participa de outro na vitória 
do West Ham sobre o Liverpool (Foto: AP)


Assim, o Manchester City segue com 100% de aproveitamento, mais líder do que nunca com 12 pontos. Já o Liverpool, que perdeu Coutinho expulso na segunda etapa, perde a chance de se aproximar dos líderes e permanece com sete pontos na tabela. Outro brasileiro em campo no Anfield, Firmino, ao menos, acertou a trave em um belo chute de fora da área na primeira etapa, mas ficou nisso – o volante Lucas Leiva também foi titular.

Philippe Coutinho expulso - Liverpool x West Ham (Foto: Getty Images)Philippe Coutinho é expulso na derrota do Liverpool para o West Ham (Foto: Getty Images)


Apesar de ter maior posse de bola no primeiro tempo (71% x 29%), o Liverpool viu a equipe visitante finalizar mais (6 x 4) e criar as melhores chances até a saída para o intervalo. Com três minutos de jogo, Lanzini recebeu do inglês Aaron Cresswell e mandou para o fundo das redes. Aos 28, o argentino pressionou Lovren, que errou feio na jogada, mandou para a área, e Noble aproveitou a jogada do companheiro para mandar para o fundo das redes.




À exceção da finalização de Firmino na trave na primeira etapa, os brasileiros estavam apagados, mas poderia ficar ainda pior. Philippe Coutinho recebeu um cartão amarelo nos acréscimos do primeiro tempo, outro no início do segundo (por um carrinho em Payet) e foi para o chuveiro mais cedo. 

Sobrou para Roberto Fimino, que minutos depois da expulsão do compatriota foi substituído por Daniel Ings. Em desvantagem numérica, os Reds não tiveram força para conseguir a reação. Nem mesmo o vermelho recebido por Mark Noble nos minutos finais ajudou, e o West Ham ainda fez mais um nos acréscimos com Sakho fazendo fila pela defesa.


Sterling e Fernandinho decidem para o City

O Manchester City, por sua vez, não pode reclamar da sorte e segue mais líder do que nunca. Sterling, contratado junto ao Liverpool, marcou seu primeiro gol com a camisa da nova equipe após aproveitar cruzamento da direita para mandar de cabeça para o fundo das redes. Pouco depois, Fernandinho recebeu na área e mandou uma finalização precisa, rasteira, no canto do goleiro. Belo gol do brasileiro.

Fernandinho Manchester City (Foto: AP)
Fernandinho brilha com o Manchester 
City (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: