sábado, 29 de agosto de 2015

Na volta de Neymar, Barcelona sofre, mas derrota o Málaga no Camp Nou

Recuperado de caxumba, atacante estreia na temporada e é aplaudido ao ser substituído. Barça demora, mas consegue superar retranca dos andaluzes



Por
Barcelona, Espanha

 
Messi tentou de todas as formas: de perna direita, de canhota, pelo meio, dos dois lados. Neymar, em seu primeiro jogo oficial na temporada após se recuperar de caxumba, também se esforçou: tabelou, driblou, chutou. Suárez foi o brigador de sempre. Mas, neste sábado, no Camp Nou, o Barcelona precisou do pé esquerdo de um zagueiro para superar a retranca do Málaga e vencer por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Neymar - Barcelona x Malaga (Foto: Reuters)
Neymar tenta finalização: em seu primeiro 
jogo na temporada, brasileiro passou em 
branco (Foto: Reuters)


Vermaelen foi o responsável pelo gol da vitória do Barça. E ela só veio após um massacre dos catalães. O goleiro camaronês Kameni defendia tudo que ia à sua meta, não importava quem chutasse. Mas, em um momento, foi mal: saiu errado do gol para cortar cruzamento de Suárez e deu a bola nos pés do zagueiro belga, que não perdoou.

O placar magro não condiz com a atuação do Barcelona. Os catalães jogaram bem e dominaram o adversário, que venceu no Camp Nou na temporada passada, mas desta vez se limitou a marcar - a exceção foi um chute de Juan Carlos do meio de campo, ainda no primeiro tempo, que surpreendeu Bravo adiantado e quase entrou, passando por cima do gol.

Vermaelen Alba Barcelona (Foto: EFE)
Vermaelen festeja com Alba o gol da 
vitória do Barcelona (Foto: EFE)


O trio MSN, porém, mostrou que ainda precisa se afinar para a nova temporada. Mas esta necessidade é compreensível: em sua estreia na temporada, Neymar mostrou disposição, mas se ressentiu de ritmo de jogo. As tabelas, principalmente com Messi, saíram mais no segundo tempo, mas não tiveram a mesma fluidez de meses atrás. Ainda assim, a torcida reconheceu o esforço do brasileiro e o aplaudiu quando ele foi substituído no fim do segundo tempo, dando lugar a Sandro.

Suada, a vitória é a segunda do Barça em duas rodadas no Campeonato Espanhol. A equipe assumiu a liderança da liga, com seis pontos. O Málaga tem apenas um ponto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/08/na-volta-de-neymar-barcelona-sofre-mas-derrota-o-malaga-no-camp-nou.html

Nenhum comentário: