sábado, 29 de agosto de 2015

Alison e Bruno Schmidt garantem vaga nos Jogos Olímpicos do Rio

Líderes do ranking avançam para as quartas de final na Polônia e contam com tropeço de Pedro e Evandro para se tornarem a primeira dupla masculina definida para 2016



Por
Olsztyn, Polônia

O Brasil conheceu neste sábado a primeira dupla masculina do vôlei de praia classificada para os Jogos Olímpicos de 2016. Alison e Bruno Schmidt avançaram para as quartas de final da etapa do Circuito Mundial de Olsztyn, na Polônia, e com a derrota de Pedro e Evandro se garantiram pontuação suficiente no ranking mundial. A segunda dupla masculina  será anunciada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no inicio do ano que vem, seguindo critérios internos da entidade.

- Sempre foi difícil, desde o primeiro dia de treinos, saber se eu voltaria a jogar, a pular. Não tenho palavras, estou muito feliz de ter voltado aos Jogos Olímpicos. Muita gente não acreditou, mas muita gente também esteve ao meu lado. Meu parceiro, minha equipe, minha família, torcida, eles me deram força para voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar voleibol e representar meu país - disse Alison, emocionado.

Bruno e Alison estão nas oitavas de final da etapa da Polônia (Foto: Divulgação/FIVB)
Bruno e Alison asseguram a primeira vaga 
masculina nos Jogos Olímpicas (Foto: 
Divulgação/FIVB)


Líderes do ranking, Alison e Bruno venceram os espanhois Herrera e Gavira por 25/23 e 21/19. Uma hora depois, Pedro e Evandro, vice-líderes, perderam para os alemães Erdmann e Matysik por duplo 21/18. Na sequência, Alison e Bruno superaram Samoilovs/Smedins, da Letônia, por 21/12 e 21/19, e avançaram para as semifinais. A vaga na final será disputada neste domingo contra os canadenses Schalk e Saxton, que eliminaram Ricardo e Emanuel nas oitavas de final. 

- Só nosso time realmente sabe o que a gente enfrentou para conquistar essa vaga com bastante louvor. Passamos por muita coisa, mas foi válido, pois tudo isso fez o time ganhar corpo e se fortalecer. É meu primeiro ciclo olímpico e ao lado de um parceiro experiente e que tem muita vontade, é um guerreiro dentro de quadra. Não é à toa que estamos numa situação em que está gostoso jogar. A gente está de parabéns mesmo, hoje é um dia muito especial. Estamos mais maduros, jogando com mais paciência e confiança. Amanhã vamos entrar de cabeça erguida e manter esse embalo - disse Bruno.

Na sexta-feira, Larissa e Talita já haviam garantido a primeira vaga feminina ao vencerem dois jogos e se aproveitarem do tropeço de Bárbara e Ágatha. Neste sábado, elas conquistaram o título da etapa ao vencerem as holandesas Meppelink e Van Iersel.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/08/alison-e-bruno-schmidt-garantem-vaga-nos-jogos-olimpicos.html

Nenhum comentário: