sábado, 29 de agosto de 2015

Musa do aquecimento, Jenneke dá adeus feliz com 18º e sonha com 2016

Aos 22 anos, australiana não consegue passar das semifinais dos 100m com barreiras, mas comemora primeira participação no Campeonato Mundial de Atletismo



Por
Pequim, China


Michelle Jenneke, famosa por rebolar e fazer caras e bocas durante o aquecimento, foi eliminada na prova dos 100m com barreira nas semifinais. Aos 22 anos, a australiana cravou 13s01 e foi a sexta na sua bateria. Com isso, ela terminou seu primeiro Mundial de Atletismo adulto na 18ª posição. O SporTV transmite o Mundial de atletismo de Pequim ao vivo, e o SporTV.com acompanha todas as emoções em Tempo Real.  

Michelle Jenneke Mundial de Atletismo Pequim 2015 (Foto: Getty Images / Cameron Spencer)Michelle Jenneke conquistou os chineses com sua simpatia no Mundial de Atletismo de Pequim 2015 (Foto: Getty Images / Cameron Spencer)


- Feliz em dizer que terminei em 18º no meu primeiro Mundial. Me sentia muito bem para correr a minha semi mas, infelizmente, senti uma pontada no meu tendão no meio da corrida e não consegui terminar do jeito que queria. Mesmo assim, fiz o quarto tempo mais rápido da minha carreira e adorei cada segundo da experiência. Este ano tem sido um enorme salto  para mim com uma melhoria de 0,41 no meu tempo e uma série de corridas incríveis #Quevenha2016 #AcaminhodoRio - escreveu Michelle em sua rede social.




Michelle Jenneke conquistou o público em Pequim com seu estilo alegre e fora do habitual antes das provas. No Mundial, ela repetiu o que virou a sua marca registrada. No aquecimento antes das provas dos 100m com barreiras, rebolou, dançou e fez caras e bocas, quase sempre com um sorriso bem largo, destoando das demais atletas alinhadas para a largada. 

Michelle faz este ritual peculiar há cerca de cinco anos e ficou famosa em 2012. Alinhada na raia para estrear no Mundial Junior de Barcelona, foi flagrada por uma das câmeras de transmissão em clima de absoluta descontração. O vídeo teve mais de 27 milhões de visualizações e, desde então, a australiana não parou mais de ganhar fãs na Internet, estrelar campanhas de publicidade e aparecer em capas de revista.

Michelle Jenneke Mundial de Atletismo Pequim 2015 (Foto: REUTERS/Damir Sagolj)
Michelle Jenneke na prova da semifinal do 
Mundial de Atletismo de Pequim 2015 
(Foto: REUTERS/Damir Sagolj)


Michelle Jenneke Mundial de Atletismo Pequim 2015 (Foto: Getty Images / Ian Walton)
Detalhe da tatuagem de Michelle Jenneke no 
Mundial de Atletismo em Pequim 2015 
(Foto: Getty Images / Ian Walton)


FONTE:

Nenhum comentário: