sábado, 29 de agosto de 2015

Em "jogo maluco", René vê Figueira preciso para aproveitar desespero

Técnico do Furacão cita qualidade da equipe para conseguir tirar boas situações do momento ruim do Vasco dentro do Campeonato Brasileiro e acredita em melhora



Por
Rio de Janeiro



Um teste de paciência, mas com resultado preciso. Depois de suportar a pressão do Vasco, neste sábado, o Figueirense marcou com Marcão no final do jogo e venceu por 1 a 0. Partida dentro do plano de jogo do técnico René Simões e que agradou ao comandante.

O treinador tinha consciência de que o momento ruim do Vasco poderia se refletir em instabilidade. Com o 0 a 0 próximo do fim da partida, o rival se lançou ao ataque, e o Figueirense encaixou o contragolpe.

- O jogo ficou maluco, não teve nenhum time controlando. Eles estavam desesperados pelo gol e a gente com alguns erros que temos que corrigir, mas soubemos aproveitar. Trocamos poucos passes, mas vai melhorar. Mas é bom ter o Marcão - disse o comandante após a partida.

O Figueirense retorna a Florianópolis e volta a jogar no Brasileirão na quinta-feira. Pela 22ª rodada, o adversário é o Grêmio, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h.

Confira os principais tópicos da entrevista do técnico René Simões

René Simões Figueirense (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)René Simões comemorou a postura do Figueirense (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Análise do jogo
- É bom ter o Marcão, o Thiago  Heleno, o Muralha. Eles fizeram uma grande partida. Eu confesso que não gostava do Heleno, quando eu vi alguns jogos, eu não gostava. Mas eu fiquei encantado com ele. O jogo ficou maluco, não teve nenhum time controlando. Eles estavam desesperados pelo gol e a gente com alguns erros que temos que corrigir, mas soubemos aproveitar. Trocamos poucos passes, mas vai melhorar. E é bom ter o Marcão.

Peso da camisa na arbitragem
- Pesa muito, claro que pesa a camisa. Trabalhei em muitos times com a camisa grande e em outros que a camisa começa a crescer. E eu espero ver esse time ser um Chelsea, pelo que o presidente quer fazer, mas sabendo que esse time vai sofrer. Ninguém reclamou com o árbitro e eu falo novamente, que não me levem a mal, eu não dou a mínima para a arbitragem.

Plano de jogo
- Eu foquei minha preleção no jogo do Coritiba. Eles souberam esperar o momento de desespero do Vasco. No gol, quem marcou o Marcão foi o Guiñazu. Então a gente soube esperar. A história se repetiu, fizemos o esperado.

Erros de passe
- A gente errou porque estamos colocando uma outra cara ao time. Saíamos em bolas alongadas antes. Não existe o certo e o errado, eu gosto do jogo bem jogado, com toque e ainda vamos sofrer um pouco. Algumas vezes saímos com a bola trabalhada, mas tem que fazer uma leitura do momento certo.

Vasco rebaixado?
- Não definiu ninguém ainda. Muita água vai rolar nessa ponte. Temos mais 17 jogos, são 51 pontos, isso dá até para ir à Libertadores. É muito equilibrado. E eu vou usar as palavras do Levir. Profissional vive de vitórias. Mas o meu prazer é o desempenho com os indicadores e o meu emprego eu ganho com vitórias, mas não dá para definir nada.

Thiago Heleno
- Ele não é botinudo. Eu sempre vi ele dando muito chutão, dando carrinhos e não queremos marcar só a bola, marcamos as opções de passe. Então ele parou de fazer faltas e eu acho que o Thiago ia no primeiro pensamento, não fazia o balanço defensivo. E eu estou gostando também da liderança dele.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/08/em-jogo-maluco-rene-ve-figueira-preciso-para-aproveitar-desespero.html

Nenhum comentário: