sábado, 29 de agosto de 2015

Mazola exalta dedicação do CRB para superar baixas: "Vitória saborosa"

Time perdeu Brasília e Zé Carlos por lesão ainda no primeiro tempo e teve Glaydson expulso. Treinador destacou a importância do triunfo sobre o tradicional Botafogo



Por
Maceió


Técnico do CRB, Mazola Júnior exaltou na coletiva o aproveitamento do time no Estádio Rei Pelé. Em sete jogos sob seu comando, o Galo conquistou cinco vitórias, sendo quatro seguidas, e obteve ainda dois empates. Nesta sexta, ele perdeu o volante Leandro Brasília e o atacante Zé Carlos, lesionados, ainda no primeiro tempo, mas a equipe ultrapassou as dificuldades e venceu o tradicional Botafogo por 2 a 1. Na etapa final, Glaydson foi expulso, e o Galo se virou com um homem a menos por 20 minutos.

- Resultado é justo para o CRB. Vitória saborosa, espetacular. Ultimamente estamos ganhando em casa de grandes equipes, que brigam lá em cima. Pela entrega, pela dedicação, pela coragem desses guerreiros, temos que comemorar. Não é fácil você conquistar uma vitória com um homem a menos contra uma equipe deste patamar. Perdemos dois jogadores na primeira parte (lesionados) e depois mais um por expulsão. Infelizmente, em nenhum momento no CRB eu consegui ter uma alteração tática no segundo tempo. Normalmente eu penso quem vai cair primeiro, no que vai acontecer em termos físicos. No mais, só tenho que elogiar o meu grupo, de guerreiros mesmo. A torcida também veio. Conseguimos fazer essa simbiose, que é muito importante neste momento do campeonato. Estamos todos de parabéns - opinou o treinador.

Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Jonathan Lins/GloboEsporte.com)
Mazola Júnior ainda não perdeu no Rei Pelé 
desde que assumiu o time do CRB (Foto: 
Jonathan Lins/GloboEsporte.com)


Mazola reconheceu que o CRB teve dificuldades para encaixar a marcação no primeiro tempo, principalmente pelo lado direito, e passou sufoco. Na etapa final, o time fechou bem os espaços do adversário e garantiu a vitória sem sustos (veja abaixo os melhores momentos).

- O Botafogo teve na segunda parte apenas uma chance. Nós tivemos um problema muito sério com a saída do Brasília (lesionado), que compõe bem o setor. Ao contrário do Somália, que teve muita dificuldade com o Carleto. Depois, colocamos o Somália no meio e acertamos por ali.
 

O técnico do Galo também falou na coletiva sobre a dificuldade de o time vencer fora de casa. Ele disse que a oscilação precisa acabar para o CRB não jogar no Rei Pelé sempre pressionado.

- Infelizmente, nos últimos jogos fora de casa estamos tendo problemas e não estamos conseguindo aproveitar. Estamos sendo muito efetivos aqui. Lá fora estamos criando muitas chances, mas não botamos a bola pra dentro. Vamos para a Bahia na terça-feira nessa busca desenfreada pelo resultado. Espero que a gente possa conseguir.

A próxima
O técnico lamentou a perda de Glaydson, Brasília e Zé Carlos, mas lembrou que o elenco é qualificado e o volante Josa e o atacante Ricardinho voltam após cumprir suspensão. O volante Olívio também pode ser opção para o confronto de terça, com o Bahia, às 20h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Tudo depende da evolução física do atleta nos próximos treinos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2015/08/mazola-exalta-dedicacao-do-crb-para-superar-baixas-vitoria-saborosa.html

Nenhum comentário: