Técnico cita Robben, Ribéry e Di Maria para elogiar seu atacante, explica ausência de Luis Fabiano, e diz que diferença de quatro gols na goleada sobre Vasco foi "acidente"
Alexandre Pato tem feito repetidos elogios a Juan Carlos Osorio (assista à integra de sua entrevista no vídeo acima). Na noite desta quarta-feira, foi a vez de o colombiano retribuir ao atacante, que fez um gol e deu uma assistência no primeiro tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, em Brasília. O técnico atendeu o pedido do jogador e não tem mais o escalado como centroavante. Dessa vez, foi Centurión quem atuou mais adiantado. Diante da atuação de Pato, Osorio o comparou a atletas como o holandês Robben e o francês Ribéry, do Bayern de Munique, e ao argentino Di Maria, do Manchester United e titular da Argentina na Copa América.
– Nessa posição de extremo, acredito que ele esteja entre os melhores. No Brasil, talvez seja o melhor. Eu o compararia a alguns jogadores da Europa, como Robben jogando pela direita e Ribéry pela esquerda no Bayern, ou a uma função na qual Di Maria tem atuado. Alexandre está entre os melhores – afirmou o comandante, que, pelo sotaque espanhol e pelo hábito de tratar os jogadores pelo primeiro nome, refere-se a Pato como "Alexander".
Osorio demonstrou alívio pela goleada de 4 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), mas considerou o placar um acidente. Para ele, os quatro gols de diferença não traduzem a diferença entre São Paulo e Vasco, assim como não deveria ter sido tão elástica a vantagem do Palmeiras, que bateu o Tricolor pelo mesmo placar.
– Acredito que vencemos um grande rival e que foi um acidente. Quatro gols não representam a diferença entre São Paulo e Vasco, mas também não representavam entre Palmeiras e São Paulo. Mas assim é o futebol – disse o técnico, que também explicou a decisão de não relacionar Luis Fabiano para a partida de Brasília.
saiba mais
– Ele é um muito importante para nós, mas é um jogador especial porque tem 34 anos e nenhum jogador consegue, nessas condições, disputar três partidas em oito dias ou cinco em dez. Não é possível jogar em alto nível. Por isso fizemos essa mudança, também escalamos o Wesley e o Luis é uma peça importante nesse rodízio – assegurou.
Mais otimista em relação à situação do elenco depois das saídas de Dória (cujo empréstimo se encerrou), Denilson, Paulo Miranda e Souza, e do retorno de Rodrigo Caio após o fracasso das negociações com Valencia e Atlético de Madrid, Osorio voltou a dizer que espera não perder mais nenhum jogador.
– Espero não perder mais nenhum jogador, e confio que a diretoria vai cumprir com sua responsabilidade de manter os jogadores em dia. Assim, acredito que tudo vai funcionar bem.
Pato comemora primeiro gol do São Paulo na
goleada por 4 a 0 em cima do Vasco (Foto:
Rubens Chiri / sao
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário