quinta-feira, 9 de julho de 2015

Palmeiras vence a quarta seguida e entra no G-4; Avaí desce a ladeira

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 12ª RODADA


Verdão rechaça pressão catarinense, acumula mais um triunfo e sobe para o quarto lugar na tabela do Brasileirão. Na contramão, o Leão se aproxima do Z-4



Por
São Paulo

 

O Palmeiras não foi brilhante e chegou a sofrer pressão do Avaí em alguns momentos. Ainda assim, impôs sua melhor qualidade técnica, suportou a pressão, aproveitou melhor as chances que teve e venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira, na arena. Com o resultado, o Verdão entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Rafael Marques, Lucas e Cristaldo marcaram os gols. 

O jogo poderia ter terminado 4 a 0. Kelvin acertou a bola por baixo do goleiro. Ela ultrapassou a linha quando o zagueiro a afastou. O bandeirinha, porém, mandou o jogo seguir.

Com a quarta vitória consecutiva, o Verdão foi a 21 pontos e subiu para a quarta posição, mas ainda pode ser ultrapassado nesta quinta. Para seguir no grupo de classificação à Libertadores, precisará torcer por um empate entre Corinthians e Atlético-PR, em Itaquera, e por uma derrota do Fluminense para o Cruzeiro, no Maracanã. 

Já o Avaí vai na direção contrária: acumulou sua sexta partida seguida sem vitória e está em 15º, com 13 pontos, três a mais que o Santos, primeiro time da zona de rebaixamento.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

Palmeiras x Avaí Lucas (Foto: Marcos Ribolli)
Lucas festeja o segundo gol do Verdão na arena 
(Foto: Marcos Ribolli)


O Palmeiras começou o jogo a toda velocidade, encurralando o Avaí. Logo aos 15 segundos, Zé Roberto perdeu boa chance, assustando o time catarinense. A pressão era forte, e o gol não tardou. Aos 7, Dudu acertou belo passe de calcanhar para Rafael Marques, que dominou e mandou a bomba de esquerda. O goleiro Vagner só pulou para aparecer na foto. 

Com o placar aberto, porém, o Verdão tirou o pé do acelerador e deu espaços para o Avaí tocar a bola e partir em direção ao gol. Os contra-ataques eram puxados principalmente por William, Tinga e Rômulo. Prass foi obrigado a trabalhar em cobrança de Romário. O goleiro ainda passou apuros em tentativas de Nino Paraíba e de Rômulo. 

Mesmo tendo menos posse de bola, o time catarinense criou o suficiente para igualar o placar, mas acabou vacilando nas finalizações. 

O segundo tempo começou com o Avaí intensificando ainda mais sua pressão. Prendeu o Palmeiras lá atrás e bombardeou. Chegou até a acertar o travessão, com Anderson Lopes. Assim como no primeiro tempo, porém, pecou nas finalizações.

Aos poucos, o Verdão foi colocando a bola no chão para sair do sufoco. Aos 19, Dudu invadiu a área e tocou para Kelvin, que havia entrado minutos antes. O novato foi ao fundo e cruzou para Lucas marcar, de cabeça, o segundo. 

Com a vantagem ampliada, o Alviverde acabou com o ânimo do Avaí e ganhou campo para jogar. Chegou ao terceiro com Cristaldo. O quarto, marcado por Kelvin, acabou não sendo validado porque o bandeirinha não viu que a bola havia ultrapassado a linha antes de a zaga afastar.

Apesar do erro, o lance acabou não fazendo falta, e o Verdão decola no Brasileirão.

Palmeiras x Avaí Dudu (Foto: Marcos Ribolli)
Jeci tenta travar Dudu, durante jogo na arena 
do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: