quinta-feira, 9 de julho de 2015

Adilson aponta “consciência” do JEC “merecedor” de triunfo sobre Figueira

Treinador vê Joinville bem no triunfo por 2 a 0 fora de casa, mas adverte que situação do clube no Brasileirão segue delicada: “Não tem alivio, todo jogo tem dificuldade”



Por
Joinville, SC

 

O Joinville sentiu dois novos sabores no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez o time tricolor sair na frente do placar na competição. Largaria em vantagem com gol de Kempes, no primeiro tempo, e a garantiria também com o centroavante, autor do tento que confirmou o triunfo sobre o Figueirense nesta quarta-feira. A vitória por 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo) foi também a primeira vitória da equipe fora de casa no Brasileirão. 

Sair na frente, segurar a pressão e ser eficiente (cinco chances reais de gol em oito arremates) perfazem o que o técnico Adilson Batista classificou como “consciência” do JEC. Por isso, para ele, o time mereceu o triunfo em um jogo consistente e sem oscilação na atuação.


Adilson Batista Joinville técnico (Foto: José Carlos Fornér/JEC)Adilson Batista fala sobre o triunfo após a partida no Scarpelli (Foto: José Carlos Fornér/JEC)


- O time jogou bola, teve paciência. Foi time um consciente e merecedor da vitória – resumiu o treinador na entrevista coletiva após o triunfo.

A vitória causa esperança de reação, até porque o time precisa, segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. Porém, acredita que o 2 a 0 fará bem para a confiança do Joinville. Mais que necessária, porque o JEC enfrenta o internacional às 16h de domingo, na Arena Joinville.

- Não tem alívio, todo jogo tem dificuldade. Se o Inter vem com reserva ou titular, vem forte, está na Libertadores. Vamos descansar, amanhã (quinta) tem trabalho para fazermos um grande jogo e tentar vencer para sair desta situação. A vitória é importante, e entramos com 30% de chance de vitória no próximo jogo, conforme os matemáticos. É um dado e é interessante. Estamos mudando uma situação. Começamos mal, desde cheguei estava mal e o resultado não vinha resultado. Tem que reagir e a gente sabe que é difícil.

Veja os principais pontos de entrevista coletiva.

Atuação de Marion
- O Marion deu opção como deu contra o Coritiba, mas faltou chegar um pouco. Faltou acertar passes. Adiantamos o Fabrício, um jogador que sabe jogar, tem qualidade no passe, uma boa virada de jogo. Acho que fizemos um bom jogo. O Marion é um jogador interessante, hoje trocou lado porque eu entendia que o Cereceda (lateral-esquerdo do Figueirense) não marca tão bem quanto o Leandro (Silva, lateral-direito). Fez boas jogadas, é um jogador importante.  
Hoje rodamos bem a bola, tocamos, criamos dificuldades para o adversário. Gostei, gostei do que vi.
Adilson Batista

O artilheiro Kempes
- É bom jogador, conheço ele do América-MG e de jogar no Japão. Contra Coritiba (na rodada passada) pensei numa situação para provocar, induzir. É um jogador que conheço, sei do potencial e vai ser importante.
 
Vai ter que mudar no próximo jogo
- Tenho a suspensão (do volante Naldo). É do futebol. Tivemos dificuldades nos jogos desde que chegamos, estava conhecendo o elenco, tinha os adversários. Estou feliz pelo que o time jogou. Tivemos 90 minutos mal, 45 contra o Flamengo e 45 contra o Coritiba. Hoje me lembrou o jogo contra o Sport, em que rodamos bem a bola, tocamos, criamos dificuldades para o adversário. Gostei, gostei do que vi.  

Fórmula para reagir
- Tem dedicação, entrega, comprometimento, o trabalho, a qualidade...  Engloba tudo e precisávamos vencer, uma necessidade nossa. Agora temos dois compromissos em casa, temos que nos recuperar, pensar no jogo contra o Inter. Temos que fazer um bom jogo e vencer, é o que precisamos. Nosso objetivo é ter competitividade. Os jogadores têm se entregado, você vê no semblante, do dia a dia, o comprometimento pra tirar Joinville desta situação e eles, com dedicação, vão conseguir.  

Estreia do zagueiro Rafael Donato
- Ele vem trabalhando, passou por três semanas de transição, fez os jogos treino. Levei ele para o jogo contra o Goiás pensando em chuva, campo molhado e dificuldade. Acho que fez uma boa partida e deu contribuição. O Figueirense fez bola longa na área e ele foi bem assim. 
  
Indicação para contratações
- Eu respeito o trabalho imprensa, mas acredito mais no meu, porque estou no dia e trabalho no dia a dia.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc



FONTE::
http://glo.bo/1JQyGgD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: