quinta-feira, 9 de julho de 2015

Corinthians passa sufoco, mas vence o Atlético-PR em casa e volta ao G-4

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 12ª RODADA


Nos momentos em que sofria maior pressão, tanto no primeiro como no segundo tempo, Timão resolveu com Jadson, que passou para Elias marcar e fechou o placar



Por
São Paulo

 
O Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 0 em Itaquera, na noite desta quinta-feira, e voltou ao G-4 do Brasileirão. Jadson foi o destaque do jogo, dando um passe para Elias marcar o primeiro gol e fazendo o segundo. A arena alvinegra recebeu mais de 32 mil pagantes, mas, dentro de campo, parecia que era o time visitante que jogava em casa.

corinthians x atletico-pr (Foto: Marcos Ribolli)
Jadson (ao fundo) é abraçado pelos companheiros 
após marcar o segundo gol do jogo em Itaquera 
(Foto: Marcos Ribolli)


O Furacão teve mais posse de bola, mas errou todas as oportunidades que criou (foram 12 finalizações contra oito). Mas quando corria mais riscos, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o Timão chegou aos gols, aos 33 e 31 minutos, respectivamente. Com 23 pontos, o time paulista assumiu a terceira posição na tabela, e torce para o Fluminense não vencer o Cruzeiro no Maracanã (jogo começou às 21h) para manter o posto. O G-4, entretanto, está garantido.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO-2015

Na 13ª rodada, o Corinthians vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, no domingo, às 16h. Nos mesmos dia e horário, o Atlético-PR recebe o Fluminense na Arena da Baixada.


O jogo

O primeiro tempo foi travado até o gol do Corinthians, marcado por Elias, aos 33 minutos. O Atlético marcava a saída de bola adversária pelo meio, obrigando o Timão a jogar pelas laterais, sem perigo. Tanto que quem criou o primeiro lance de perigo da partida foi o Furacão, quando Cássio teve que sair de sua meta para travar Cléo, aos 26.

Mas Jadson surpreendeu a defesa rival ao dominar a bola dentro da área, após cobrança de lateral de Fagner e desvio de cabeça de Gil, e girar para fazer o passe para Elias completar. Com o gol, a disputa ficou mais aberta. O time paranaense terminou a etapa inicial com mais posse de bola: 55% contra 45% do time paulista.

O segundo tempo começou com pressão do Furacão, que aumentou a posse de bola (chegou a ter 60%) e encurralou o Timão. Marcos Guilherme, Nikão e Cléo perderam boas chances num jogo que parecia ser disputado em meio campo. Do outro lado, Jadson apareceu somente aos 24 minutos, quando obrigou Weverton a fazer uma grande defesa em chute da entrada da área.

A essa altura da partida, Tite já tentava ocupar melhor o meio de campo para equilibrar as ações. Danilo tinha entrado no lugar de Vagner Love, e Ralf no de Bruno Henrique. Mas o Atlético continuava em cima quando o Timão aproveitou mais uma de suas raras chances para ampliar o placar. Aos 31, Jadson levantou a bola na área em cobrança de falta, mas ninguém conseguiu desviá-la até que entrasse no ângulo.

Como diz aquele velho ditado do futebol, quem não faz toma. Sorte, e eficiência, do Timão.


FONTE:
http://glo.bo/1SbYqn1?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: