quinta-feira, 9 de julho de 2015

Levir elogia início do 2º tempo do Galo e brinca com boa atuação do Sport

Treinador do Atlético-MG ressalta ritmo forte da equipe nos primeiros 15 minutos da etapa complementar, mas, apesar da liderança, prefere não falar de favoritismo



Por
Belo Horizonte

 

Mineirão lotado, vitória do Galo e líder isolado. O técnico Levir Culpi tem motivos de sobra para estar tranquilo e não esconder sua felicidade. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, o treinador alvinegro esbanjou alegria ao analisar o triunfo atleticano, que deixou a equipe com três pontos de frente sobre o Grêmio e o próprio time pernambucano, que aparecem em segundo e terceiro, respectivamente.

Levir Culpi, treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Assim como os torcedores, Levir gostou de ser espectador contra o Sport (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)


Levir começou a entrevista brincando com o bom desempenho do Sport, que dificultou muito a vida do Atlético-MG até o início do segundo tempo, quando o Atlético-MG marcou seus gols.

- Eu não gostei muito do time do Sport. Não tinha nada que vir aqui e jogar bem. Não gostei da atitude deles. (risos) É um time que está bem distribuído, que joga em uma faixa bastante estreita e tem toque de bola. Nós acordamos já no inicio do segundo tempo. O time teve mais presença, apertou mais e fizemos dois golaços. Foi um jogo muito legal de ver.

Após dominar o primeiro tempo, ter mais posse de bola e não conseguir levar perigo, o Galo abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa complementar. Mesmo com o empate do Sport, o time seguiu em cima e fez 2 a 1 aos 8 minutos. Esse era o ritmo que o treinador queria desde o início.

- Eu achei que o nosso time tinha que colocar um ritmo mais forte. Os 15 primeiros minutos do segundo tempo, eles foram completamente diferentes do que fizemos no primeiro tempo inteiro. Foi mais questão de força para alcançar a vitória. O jogo ficou equilibrado taticamente o tempo inteiro, o Sport também criou oportunidades. Foi mais uma questão de imposição, de buscar a vitória (veja os melhores momentos no vídeo abaixo). E isso fizemos no início do segundo tempo.


Favorito? Ainda não

Apesar da liderança isolada, Levir não vê o time alvinegro como principal favorito ao título. Para o treinador, a briga na parte de cima está muito apertada e não vê o Campeonato Brasileira polarizado com alguns times.

- Eu acho muito cedo. Nós temos muitos candidatos no Brasileiro. Os campeonatos europeus são muito polarizados, e aqui não. Aqui o Eduardo (técnico do Sport) está há mais de um ano. Nós temos bons elencos e ninguém tem um bom time ainda – completou o treinador em sua an


FONTE:
http://glo.bo/1Sa7pF6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: