terça-feira, 23 de junho de 2015

Tabárez espera "passar das horas"

Treinador diz que elenco deve dar apoio ao atacante e o deixa à vontade para jogar ou não contra o Chile: "Está afetado como qualquer pessoa que passe algo parecido"



Por
Santiago, Chile


Oscar Tabárez coletiva Uruguai (Foto: AFP)Tenso, eu? Ócar Tabárez na entrevista coletiva antes das quartas contra o Chile (Foto: AFP)


O acidente com o pai de Cavanifoi a primeira e principal questão da entrevista coletiva de Óscar Tabárez na véspera do confronto do Uruguai com o Chile, marcado para quarta-feira à noite, no Estádio Nacional de Santiago, a partir de 20h30 (de Brasília) - o SporTV transmite, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O treinador deixou claro que a participação do atacante no jogo vai depender de como vai ser sua reação nas próximas horas.

- Vamos deixar as horas passarem para que se adapte à situação. Não é "aconteceu uma coisa, fazemos outra". Há várias coisas em jogo. Está envolvido em um grupo que veio competir e o deve levar isso em conta - completou.


Sem risadinha: Cavani participa de
treino do Uruguai no Estádio Nacional



Apesar da ansiedade dos jornalistas e da imprensa uruguaia sobre a permanência do jogador no elenco, Tabárez preferiu manter a cautela e pregar o apoio a Cavani em meio à situação. Para ele, é natural que o jogador não tenha foco total neste momento.

- Não posso falar sobre Cavani, é algo de âmbito pessoal do jogadores, mas está afetado por uma situação em que está envolvido um familiar. Está afetado como qualquer pessoa que passe algo parecido - afirmou.
Depois, o Maestro deu pistas de que Cavani deve mesmo jogar.

- Tenho confiança de que vai botar as coisas no lugar depois que conversar com quem tem que conversar e que vai focar na partida - disse, antes de comandar o treino de reconhecimento do gramado, com Cavani incluído no grupo.



Sobre a partida em si, deixou claro que não vai mudar o estilo combativo do Uruguai e que o Chile espere um jogo duro.

- Não dá para assegurar que vai ser uma grande partida. Isso não é uma exibição de futebol. Dá no mesmo se classificar com um gol contra ou nos pênaltis.



FONTE:
ttp://glo.bo/1HbRMgK?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: