Confederação Sul-Americana anuncia que suspensões pendentes da Copa América serão cumpridas nas Eliminatórias: Brasil tem que vencer Paraguai para livrar Neymar
Conmebol notifica confederações sobre sistema de punições do torneio (Foto: Reprodução Twitter)
O diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, confirmou que foi avisado pela Conmebol sobre essa determinação. O atacante ainda tem três partidas a cumprir das quatro aplicadas como suspensão pela expulsão e os atos de indisciplina após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia.
Isso significa que se o Brasil perder para o Paraguai no próximo sábado, será eliminado da Copa América com mais dois jogos pendentes de punição a Neymar, que seriam cumpridos, por determinação da Fifa, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, disputadas em outubro. Adversários e datas serão definidos em sorteio realizado no fim de julho com base no ranking da Fifa, atualizado após a Copa América.
Se a Seleção vencer os paraguaios, esse risco estará afastado, uma vez que haverá, necessariamente, mais dois jogos a serem disputados no Chile: a semifinal e a final ou a decisão do terceiro lugar. Em resumo: depende de uma vitória no próximo sábado a presença de Neymar nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias.
Determinação da Fifa enviada à Conmebol sobre as suspensões (Foto: Reprodução Twitter)
A Fifa determinou à Conmebol que o parágrafo segundo do artigo 38 de seu Código Disciplinar se sobrepõe ao artigo 112 do Regulamento Disciplinar da entidade sul-americana, que fez uma consulta sobre as suspensões. Pelo fax, assinado pelo secretário da comissão disciplinar, Marc Cavaliero, a Fifa foi consultada pela Confederação Sul-Americana de Futebol, o que deixa claro que ela anunciou sem ter certeza.
A informação foi repassada às confederações nacionais por Hugo Figueiredo, diretor de competições da Conmebol.
FONTE:
http://glo.bo/1deFAgX?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário