terça-feira, 23 de junho de 2015

Petkovic destaca apoio da torcida e boa atuação do Criciúma em empate

Treinador do Tigre lamenta erros que contribuíram com os gols do América-MG, mas ressalta entrega e qualidade dos seus comandados na noite desta terça-feira



Por
Criciúma, SC

 


A estreia de Petkovic no Heriberto Hülse não foi como o treinador sérvio esperava. Na noite desta terça-feira, em Criciúma, o Tigre recebeu o América-MG e empatou em 2 a 2. Neto Baiano e Fábio Ferreira viraram o placar para o Tigre depois de Felipe Amorim marcar o primeiro para o Coelho. No segundo tempo, Cristiano fez de cabeça e deu números finais a um justo empate. Para Pet, o Carvoeiro criou mais oportunidades, mas teve azar em alguns lances, como no primeiro gol, por exemplo. (Confira os melhores momentos da partida)

- Futebol é isso mesmo, fizemos uma boa partida, criamos mais, tivemos azar, faz parte do jogo. Os jogadores tentaram muito, o tempo todo ficamos perto de fazer o gol, fomos castigados duas vezes com bolas desviadas. O importante é que teve dedicação e buscamos o tempo todo. O América-MG é um bom time, a torcida apoiou, acho que tem muitas coisas positivas para olhar para frente do que simplesmente olhar o resultado - disse ele.

Petkovic terá tempo para treinar a equipe até a próxima partida da Série B. Como o Tigre abriu a nona rodada, terá 11 dias para se preparar para o próximo desafio na competição. Na sexta-feira, dia 3 de julho, às 19h30, o Criciúma vai até Curitiba para enfrentar o Paraná.

Petkovic criciúma estreia américa-mg (Foto: Fernando Ribeiro/ Criciúma EC)
Petkovic fez sua estreia pelo Criciúma nesta 
terça-feira (Foto: Fernando Ribeiro
/ Criciúma EC)


Confira mais trechos da coletiva do treinador do Tigre:

O jogo
- Com todo respeito ao Givanildo (treinador do América-MG), mas o meu pensamento é diferente um pouco dele. Tivemos azar da bola desviar duas vezes, erramos no contra-ataque deles, e depois ele erra a cabeçada e engana novamente o Luiz. Se ele entendeu que a minha zaga estava nervosa por causa disso, ou por alguns escorregões, ele que tire essa conclusão. Acho que a zaga estava bem dentro do pouco trabalho que nós fizemos. Eu estou muito satisfeito.


A união do time
- Não somente pela união antes ou depois do jogo. Principalmente durante o jogo. Ele estão comprometidos, ajudando um aos outros, isso me deixa feliz. Claro que vamos corrigir os erros, vamos potencializar o grupo e fazer as correções.


O time ideal
- Time ideal não existe no planeta. A gente sempre pode mudar algumas peças. Você vê o Barcelona e acha que aquele é o time ideal? Não. Cada um vai ter o seu time ideal. Estamos longe de time ideal, em qualquer time do mundo. Só naquele time do Pelé do Santos não era o ideal, não existe uma coisa ideal, vamos sempre almejar a perfeição, mas nada é perfeito no mundo.


A torcida
- A torcida estava aqui, bastante frio, precisamos de mais torcedores apoiando. Eles no final apoiaram, aplaudiam a garotada. Não me iludo que vamos ganhar sempre ou que não vamos ser derrotado. O importante é ter equilíbrio e nos consolidarmos cada vez mais e melhorar cada vez mais.


Atuação do Mancini
- Respeito o Mancini. Quando você tem um jogador rodado e experiente... Eu quando jogava é porque davam liberdade ao Pet, não é por ai. O jogador bom procura o espaço, tem mais respeito e fica bem colocado. Eu acho que ele não fez grandes coisas no jogo, ele claro que é um perigo. Ele não fez o gol, não foi ele quem cruzou ou fez o gol. Claro que um jogador experiente.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1HcOzgM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: