terça-feira, 23 de junho de 2015

Mãe de Cavani diz a rádio que atacante vai ficar na Copa América

Berta Gómez afirma que filho vai cumprir suas obrigações e não atrapalhará o sonho de muitos uruguaios: "Que todo mundo saiba que vai jogar com essa dor e angústia"



Por
Santiago, Chile

 
Cavani, treino Uruguai (Foto: Agência Reuters)Cavani no treino do Uruguai nesta terça-feira, no Estádio Nacional (Foto: Agência Reuters)


Apesar de Óscar Tabárez ter deixado a confirmação da permanência de Edinson Cavani na Copa América para o "passar das horas" e o atacante ter participado do reconhecimento do gramado do Estádio Nacional nesta terça-feira, foi do Uruguai que surgiu o maior indício de que ele não vai mesmo deixar a seleção para acompanhar o caso do seu pai, Luis Cavani, preso por se envolver alcoolizado em um acidente automobilístico com morte na noite de segunda. Foi a mãe do jogador que reforçou a ideia de que o filho vai mesmo ficar no Chile para enfrentar os anfitriões, nesta quarta, a partir de 20h30 (de Brasília) - o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos.

- Edi está passando por um momento em que não deixará de cumprir suas obrigações nem atrapalhará o sonho de muitos uruguaios. Ele dará tudo de si para que consiga o melhor possível. Que todo mundo saiba que vai jogar com essa dor e angústia por dentro, mas cumprirá sua obrigação, que é dar tudo de si para o povo uruguaio - disse Berta Gómez em entrevista ao programa da rádio uruguaia "Las Voces del Fútbol".

Luis Cavani, pai do atacante, se envolveu em um acidente de trânsito com vítima fatal, em Salto, a 500 quilômetros de Montevidéu, capital uruguaia, na fronteira com a Argentina. O exame feito em Luis Cavani depois da batida entre seu carro, uma picape, e a moto de Francisco Nicolás Rodríguez, de 19 anos, detectou 1,7 grama de álcool por litro de sangue em seu organismo.

Conversei a manhã toda com o Edinson. Ele está ciente de tudo e me pediu que fosse falar com a família do rapaz em seu nome para me solidarizar"
Berta Gómez, mãe de Cavani

A mãe de Cavani aproveitou a entrevista para se solidarizar com a família da vítima do acidente.
- Nós nos solidarizamos com a família do rapaz. É uma situação muito triste. Conversei a manhã toda com o Edinson. Ele está ciente de tudo e me pediu que fosse falar com a família do rapaz em seu nome para me solidarizar. Assim o farei. Muito além das consequências que podem acontecer, é alguém que perde um filho. Todo o entorno do Luis (pai de Cavani) os apoiam, e nos botamos no lugar deles como pais, pelo que podem estar passando. É o mínimo que podemos fazer, ainda que não conheçamos a família do rapaz. Eu sou mãe, eles também são pais. Não é fácil o que estão passando - disse, demonstrando a mesma seriedade em relação à gravidade do caso que o filho aparentou no treino desta terça (assista no vídeo abaixo).





FONTE:
http://glo.bo/1HcgddG?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: