terça-feira, 23 de junho de 2015

Dunga testa reflexo de jogadores e se diverte com os erros de comandados

Em primeira atividade sem Neymar, técnico comanda treino de finalizações com bola em movimento e cobra percentual de acerto alto. Brasil pega o Paraguai no sábado



Por
Santiago, Chile

 
O técnico Dunga comandou nesta terça-feira, no centro de treinamento da Universidad de Chile, em Santiago, uma atividade para os atletas que atuaram menos tempo ou ficaram na reserva no triunfo por 2 a 1 sobre a Venezuela, no domingo. O que chamou a atenção foi a atividade de finalizações orientada pelo treinador da seleção brasileira.


Com o reforço de Coutinho, além de um treino dois toques, Dunga comandou um trabalho de finalizações. E ele se divertiu com os seus comandados. O técnico deixava os atletas de costas e lançava a bola quicando para os atletas. O jogador precisa mostrar reflexo para achar o ponto certo e realizar o arremate. Alguns erros chamaram a atenção e o técnico da Seleção abria um largo sorriso com as mancadas dos atletas. 

Philippe Coutinho, treino seleção brasileira (Foto: Leo Correa / Mowa Press)Coutinho treina finalizações no CT da La U, em Santiago (Foto: Leo Correa / Mowa Press)


Após a atividade técnica, Andrey Lopes comandou um dois toques. Em seguida, mais uma rodada de finalizações. No fim do treino, os jogadores confraternizaram com cerca de 20 torcedores. Todos convidados de patrocinadores da CBF.

Os atletas considerados titulares fizeram uma atividade na academia do centro de treinamento e, em seguida, deram voltas em torno do gramado do CT. O treino regenerativo para quem atuou por mais tempo diante dos venezuelanos durou cerca de 45 minutos.

Na quinta-feira, Dunga volta a comandar um treinamento no CT da La U. A expectativa é que o comandante realize atividade técnica com a provável equipes titular. O Brasil deve entrar em campo diante do Paraguai com a seguinte formação: Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian e Philippe Coutinho; Firmino e Robinho.
No sábado, às 18h30 (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, em Concepción. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o confronto em Tempo Real.


FONTE:
http://glo.bo/1HciGFf?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: