terça-feira, 23 de junho de 2015

Na estreia de Petkovic no Heriberto Hulse, Tigre e Coelho ficam no empate

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 9ª RODADA


Em jogo muito movimentado e com chances para os dois lados, catarinenses e mineiros se igualam em dois gols para cada lado



Por
Criciúma, SC

 

Criciúma e América-MG abriram a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com um jogão repleto de chances para os dois lados e quatro gols. Neto Baiano e Fábio Ferreira viraram o placar para o Tigre depois de Felipe Amorim marcar o primeiro para o Coelho. No segundo tempo, Cristiano fez de cabeça e deu números finais a um justo empate no Heriberto Hulse, que recebeu o primeiro jogo do técnico Dejan Petkovic em casa.

Com o empate, o América-MG pulou para o segundo lugar, com 17 pontos, mas não dorme na vice-liderança, uma vez que qualquer resultado entre Vitória e Paysandu muda a classificação do G-4. O Criciúma chegou aos dez pontos e permaneceu na 13ª posição.

Depois desse jogo, os dois times terão muito tempo para treinar antes de voltarem a campo. Na sexta-feira, dia 3 de julho, às 19h30, o Criciúma vai até Curitiba para enfrentar o Paraná. No dia seguinte, às 21h, o América-MG recebe o Mogi Mirim, no Independência

Lá e cá até o fim

Apesar da maior posse de bola dos donos da casa nos minutos iniciais, o Coelho conseguiu segurar o ímpeto do rival. João Ricardo, com um grande defesa, impediu a abertura do placar antes dos 15. Mas, do outro lado, Luiz não teve a mesma felicidade. Num contragolpe do América-MG, Felipe Amorim resolveu arriscar de esquerda de fora da área. A bola saiu sem muita força, mas desviou em Fábio Ferreira para morrer na rede, aos 19 minutos.

Rodrigo Andrade Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Rodrigo Andrade e Bryan em lance do empate 
por 2 a 2 (Foto: Fernando Ribeiro/www.
criciumaec.com.br)


Com o domínio territorial alcançando uma posse de 70% e o adversário se defendendo, o Criciúma passou também a criar chances de gol. E o empate veio na insistência e no faro de gol de Neto Baiano. Depois de cruzamento da direita ele se antecipou ao zagueiro e marcou de carrinho, aos 38 minutos.

Quando os dois times já haviam se conformado com o empate nos primeiros 45 minutos, Fábio Ferreira se redimiu do gol rival, subiu mais que a defesa adversária e fez o segundo do Tigre, em bela cabeçada

A vantagem obtida no último minuto do segundo tempo foi pouco comemorada pelos donos da casa quando a bola voltou a rolar. Logo aos 6 minutos, Cristiano deu belo peixinho depois de cruzamento de Felipe Amorim e deixou tudo igual. Mais uma vez o time mineiro contou com desvio no adversário, desta vez em Wanderson.

O Coelho quase conseguiu a reviravolta, mas Cristiano acertou o travessão. Depois foi a vez de Toscano, mas errou o alvo por pouco. Pelo lado do Tigre, Rodrigo Andrade e Neto Baiano puderam fazer o terceiro, mas acabaram desperdiçando boas chances que fizeram o placar permanecer em 2 a 2.


FONTE:

Nenhum comentário: