terça-feira, 23 de junho de 2015

Eurico diz que projeto Ronaldinho segue e ataca "cascata" de Léo Moura

Presidente reforça que tentativa por craque continua e afirma que lateral não teve palavra depois de "encher o saco" e ligar até para Romário para jogar no Vasco



Por
Rio de Janeiro

 
A viagem de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, não esfriou as negociações do Vasco para ter o craque nesta temporada. Ao menos na percepção de Eurico Miranda. De acordo com o presidente, que tomou a palavra na apresentação de Celso Roth, na manhã desta terça-feira, a negociação com o meia continua "90% certa". Da parte do clube. Para o presidente cruz-maltino, o projeto "Ronaldinho Gaúcho-Vasco" segue a todo vapor e está por detalhes, como o tempo de contrato.

– O projeto continua. Da parte do Vasco, como falei, está 90%. Ontem (segunda-feira) mantive contato com o Assis. Ele disse que teria que inaugurar umas escolinhas, estaria de volta no dia 28 e aí daríamos andamento ao projeto. Ele demonstrou interesse e em momento algum falou em leilão, então continua da forma que falei. Assim como se falarem que não tem mais condição, o Vasco está fora. O que conversei com ele e com o irmão foi que temos um projeto chamado “Ronaldinho Gaúcho-Vasco”, montado e apresentado. Eles gostaram. Agora, evidentemente que se ele tiver um novo projeto, mais interessante... Mas da parte do Vasco está 90%. Faltaria um pequeno detalhe do tempo do projeto. O treinador (Roth) achou interessante – afirmou Eurico. 

Eurico Miranda Vasco (Foto: Paulo Fernnades/Vasco.com.br)
Eurico Miranda fala sobre R10 durante 
apresentação de Celso Roth (Foto: 
Paulo Fernnades/Vasco.com.br)


O Vasco criou um projeto de marketing para viabilizar a chegada de Ronaldinho Gaúcho, que receberia fixo cerca de R$ 300 mil, mais variáveis em ganhos de bilheteria e vendas de produtos oficias e outras plataformas no marketing do clube. 

Na apresentação de Celso Roth, Eurico Miranda falou ainda sobre Léo Moura. O lateral chegou a ser anunciado como reforço e, menos de quatro horas depois, recuou. Segundo o mandatário vascaíno, foi o ex-jogador do Flamengo quem procurou o Vasco e tratou diretamente com o vice-presidente de futebol José Luis Moreira. O dirigente disse que o jogador foi alertado sobre sua ligação com o arquirrival cruz-maltino e teria dito ser profissional. Para Eurico, Léo Moura não tem palavra.

– Ele ligou diversas vezes, encheu o saco. Não tratou comigo vez nenhuma. Zé Luis ficou encarregado. No domingo, culminou de ele ir na casa do José Luis Moreira e acertou a vinda dele para o Vasco. Ele não chegou a receber proposta nenhuma do Vasco. Ele foi alertado sobre essa ligação com o Flamengo, mas disse: "Não... Sou profissional". Agora não venha com essa cascata. Quando tomei conhecimento, tive cuidado de dizer que estava acertado e divulguei. Sou daqueles que acha que a palavra vale muito mais do que um contrato escrito, mas infelizmente algumas pessoas não têm palavra – decretou o presidente.

Atualmente no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, Léo Moura deve ter mesmo como destino o Coritiba. Eurico mostrou irritação sobre o tema e lamentou a atitude do Vasco e revelou até uma ligação para um amigo e ex-jogador de Vasco e Flamengo. 

- O Vasco não procurou o Léo Moura nenhuma vez. O Léo Moura buscou de todas as maneiras e formas tentar vir para o Vasco. Se querem saber, até o Romário ele utilizou para isso. Em princípio eu não estava convencido, mas tudo bem. Quem tratou e quem tinha diretamente falado com ele foi o José Luis Moreira. Ele tem no telefone a quantidade de telefonemas para esse cidadão que agora merece outro tratamento - afirmou o presidente, defendendo que não precisava assinar contrato para garantir e divulgar a contratação.

- Quando a gente é romântico no futebol, e eu talvez seja um dos últimos românticos, acho que a palavra vale mais do que qualquer coisa. Para alguns não.


FONTE:
http://glo.bo/1HbA5O7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: