domingo, 28 de junho de 2015

Osorio se desculpa por expulsão, mas critica os árbitros "intocáveis" do Brasil

Técnico do São Paulo explica discussão com Anderson Daronco, que gerou saída. Para ele, goleada do Palmeiras não apaga bom primeiro tempo: "Tivemos chances"



Por
São Paulo

 

A expulsão no intervalo da derrota do São Paulo por 4 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, fez o técnico Juan Carlos Osorio se responsabilizar pelo resultado negativo do Tricolor. Em entrevista coletiva após a partida, Osorio reclamou muito do tratamento que recebeu do árbitro Anderson Daronco.

De acordo com o técnico colombiano, ele tentou argumentar sobre alguns lances do primeiro tempo e acabou expulso sem direito de resposta. Bastante chateado, o comandante se sentiu um dos culpados pela goleada sofrida.

Pensei que no mundo do futebol poderíamos falar as coisas, mas se o árbitro é intocável, tem o direito de me expulsar. Nunca falei mal dele
Juan Carlos Osorio, técnico do São Paulo

– Em outros lugares, como Inglaterra e EUA, podemos conversar como seres humanos. Pensei que no mundo do futebol poderíamos falar as coisas, mas se o árbitro é intocável, tem o direito de me expulsar. Nunca falei mal dele. Há câmeras que filmaram. Se na Inglaterra e nos EUA se pode falar com educação, cara a cara, com qualquer ser humano, o resto do mundo deveria ser igual. Não sabia que o Brasil era exceção, onde os árbitros são intocáveis. – disse Osorio.

Na súmula da partida, publicada no site da CBF na noite de domingo, Daronco escreveu sobre o motivo que o levou a expulsar o técnico tricolor: "Expulsei no intervalo da partida, o técnico do são paulo f.c. o sr. juan carlos osorio arbelaez, pois o mesmo aguardou a passagem da equipede arbitragem na área mista (saída do campo), vindo em minha direção reclamando com o dedo em riste, dizendo: "a advertência do meu jogador (número 22, bruno), foi injusta, você errou, você está equivocado". neste momento, comuniquei o mesmo, que ele estava expulso da partida."

Sem o técnico, o São Paulo sofreu no segundo tempo..

– No segundo tempo, a partida foi totalmente diferente e assumo a responsabilidade porque um técnico não pode deixar o time sozinho em campo. Peço novamente desculpas à torcida, e isso não vai acontecer novamente – prometeu.

Para o colombiano, o São Paulo teve atuação muito boa até sofrer o primeiro gol, marcado por Leandro Pereira. A equipe foi montada para conter os avanços de Lucas, lateral-direito palmeirense.

– Planificamos a partida pensando que o Lucas iria muito bem ao setor ofensivo. Hoje ele não fez um cruzamento sequer porque o Pato jogou pelo lado dele e o segurou. Tivemos chances. A partida estava controlada por nós e tínhamos a circulação da bola. No primeiro tempo tivemos 68% de posse de bola, quase o dobro de passes. Fomos superiores, mas não concretizamos no primeiro tempo em gols – analisou o técnico.

A derrota deixou o São Paulo com 17 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro – o time tinha a possibilidade de terminar a rodada na liderança em caso de vitória. O próximo jogo é contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Juan Carlos Osorio Palmeiras x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Expulso no intervalo, Osorio vê o segundo 
tempo da partida das tribunas do estádio 
do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: