domingo, 28 de junho de 2015

Argel não vê pênalti em Love na derrota: "Ele nem viu quem fez a falta"

Técnico do Figueirense entende que árbitro não acertou ao assinalar penalidade de Thiago Heleno sobre Love; treinador lamentou revés em noite de boa atuação



Por
São Paulo

 


Da beira do gramado, de longe e fora de campo, o técnico Argel Fucks desconfiou e não gostou da penalidade máxima assinalada pelo árbitro Igor Junio Benevenuto de Thiago Heleno sobre Vagner Love. O treinador do Figueirense entende que o mediador do jogo demonstrou hesitação ao apontar a infração que possibilitou a ampliação do marcador, o 2 a 0, na Arena Corinthians.  

- O segundo lance é muito duvidoso, no meu entendimento da onde eu estava não é pênalti, se fosse pênalti ele deveria ter dado amarelo. Ele nem viu quem fez a falta e  não deu amarelo para o Thiago Heleno – comentou o técnico, depois da partida.

Com a derrota o Figueirense segue com nove pontos ganhos e na 16ª colocação, podendo ser ultrapassado por Flamengo, em caso de vitória do time carioca no clássico contra o Vasco. 


Sentimento de que poderia ter saído com o empate?
- Eu saio. Acho que a equipe fez uma boa partida. O adversário chutou duas bolas no primeiro tempo. Tivemos um chute com o Marcão e tivemos o lance do gol, que está impedido. Começamos o segundo tempo com a posse de bola com a marcação adiantada, com a equipe do Corinthians e velocidade com rapidez. Os primeiros 10 ou 15 minutos de cada tempo é importante estar concentrado. Teve o lance do pênalti, se é pênalti ele deveria ter dado amarelo, ele não deu amarelo para ninguém. A gente muda um pouco a característica de jogar, o sentimento de que poderíamos ter um resultado melhor. Se fosse um jogador mais alto no segundo pau a gente conseguia o empate. Poderíamos ter levado um ponto daqui.   


Mudanças na segunda etapa
- Jogamos com quatro atacantes, dois volantes e pressionamos o adversário. O adversário se defendia. O resultado mais justo dentro dos 90 minutos seria o empate, mas a justiça às vezes não vale. 
 

Os gols do Corinthians
- Primeiro gol é uma bela jogada do Corinhtians, tem um adversário que também joga. O segundo lance é muito duvidoso, no meu entendimento da onde eu estava não é pênalti, se fosse pênalti ele deveria ter dado amarelo. Ele nem viu quem fez a falta. O mais importante é que a equipe conseguiu tocar a bola e teve posse no primeiro tempo. No segundo tempo eles nos 10 minutos primeiros conseguiram ir mais para cima. 


Argel Fucks Figueirense (Foto: Marcos Ribolli)
Argel Fucks compreende que não foi penalidade 
em Love (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE;

Nenhum comentário: