domingo, 28 de junho de 2015

Kleina lamenta erros e diz que Avaí precisa ter "identidade forte em casa"

Treinador cita gol no início para quebrar estratégia, mas exalta poder de reação, explica suas opções de ressalta importância do Leão ter mais poder na Ressacada



Por
Florianópolis


Kleina treinou duas situações, escolheu o 3-5-2 contra o Grêmio para dar liberdade aos laterais, mas viu sua projeção ir pelo ralo com dois gols em apenas nove minutos de jogo. Após a derrota por 2 a 1 na Ressacada, onde não ganha há três jogos, o treinador explicou suas opções, afirmou ser impossível julgar o esquema por causa de erros individuais, mas exaltou a reação do time na etapa final, quando brigou pelo empate. Novamente, porém, foi enfático sobre a necessidade do Avaí ser mais forte em Florianópolis, onde conquistou apenas cinco pontos dos 15 disputados.


- Conversamos essa semana sobre a identidade de sermos fortes dentro de casa. A gente tem que voltar a ser forte, batemos na tecla hoje (antes do jogo) na palestra novamente. Temos que ser competitivos com todas equipes, na Série A temos que recuperar rapidamente o que perdemos como mandantes. Temos mais pontos fora do que em casa e uma vitória hoje deixaria a gente muito bem na tabela. É preciso entender que, em casa, temos que ser referência, mas infelizmente escapou, não fizemos a pontuação, agora vamos ter que buscar. Campeonato é assim, vamos treinar, temos outro jogo importantíssimo contra o Vasco e vamos lá tentar pontuar.

Sobre a estratégia, ao começar a partida com três zagueiros, no 3-5-2, Kleina afirma que não julgar a decisão porque os gols saíram de erros e bola parada. O treinador explicou sua intenção ao escalar Jeci, Emerson e Antonio Carlos juntos e o motivo da situação ser alterada rapidamente. 

- Infelizmente erramos no início do jogo, não tem nem como avaliar o que a gente trabalhou, foi tudo muito rápido, trabalhamos uma marcação forte, a ideia de entrar com linha de três para dar liberdade para o Nino (Paraíba) e Eltinho (os laterais), dificultar a marcação. A gente sabia que eles têm jogadores habilidosos, mas não tinham retomada, então a gente queria usar essa situação, mas futebol é assim, acabamos perdendo a bola por dentro, o menino entrou no facão e com 9 minutos tomamos gol de bola parada.

Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


- Com 10 minutos, toda a estratégica e preparação, tivemos que abrir mão do terceiro zagueiro, a equipe cresceu, o Grêmio ficava nas estocadas, mas parou de finalizar, ai no segundo tempo a gente arrumou. Posicionamos de outra forma e voltamos muito bem, o Avaí merecia até o empate, mas hoje um inicio de jogo ruim nos custou uma derrota. Contra time grande a gente sabe que dois gols a situação muda, mas parabéns para a gente pela luta. Ficamos chateados, novamente o torcedor que veio, compareceu, e a gente não conseguiu dar a vitória. Lamento porque trabalhamos muito essa semana, mas futebol é assim. Um erro fez que a gente não pontuasse numa rodada importante.


Em breve os principais trechos da coletiva
Escolha tática
- Treinamos as duas situações, tanto com Pablo como com três zagueiros. A gente queria jogar o Anderson e André em cima zagueiros, mas a estratégia foi para o ralo rápido. Quando tomamos dois gols, deu um apagão, 20 minutos para voltar para o jogo. Ali ficou perigoso, o Grêmio poderia ter ampliado e ai não teríamos nem mais chance. Poderia acontecer também com o Pablo. Mas é difícil, só posso enaltecer a reação. Sabia que a torcida ia empurrar, teve uma bola com o Juninho, Romulo também, que poderiam ser do empate. Estratégia foi desfeita rapidamente e tivemos que mudar. Quero até enaltecer a postura do Jeci, ninguém gosta de sair com 15 minutos, quero dizer que foi um opção minha, Jeci foi muito profissional, ficou o tempo todo no banco torcendo, o erro foi meu. Gostaria de deixar em publico que temos um grupo de homens com postura profissional e que quase conseguiu reagir.

Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Kleina durante a partida na Ressacada (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Estreia do Juninho
-  Juninho fez estreia, se adaptou, quando chegou ele precisava ganhar massa muscular, até conversamos com o departamento de fisiologia. Agora ele atingiu, entrou e fez jogadas importantes, é um meia articulador, inteligente, enfiou bolas importantes, fez com que a equipe criasse um pouco mais, deu oportunidade por dentro.


Wiliam
- Precisava de velocidade. Se coloco mais um jogador de área (o William), trocar um por outro, claro que sabemos que é goleador, mas se coloco dois homens de área, poderia a bola não chegar. Optei por velocidade com o Romulo, que entrou bem, tanto que fez jogada para dentro, finalizou, fez tabela com o Juninho servindo o Eltinho. Mas quando o gol não sai tudo que faz não adianta, porque a avaliação é pelo resultado.


Substituir Hugo e Eduardo Costa?
- Não conversamos sobre trazer jogadores. Entendo que grupo nenhum tem que estar fechado, porque se surgir algum nome, se for bom, temos que fazer o esforço, mas nada foi falado. Estamos dando prioridade e ênfase para os meninos da base. Tauã está conosco, próprio Yuri treinando também, e outros jogadores despontando. Temos que ter tranquilidade, não existe nada fácil, a gente sabe que é nona rodada, não podemos deixar para depois.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1BXG6MC?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: