domingo, 28 de junho de 2015

Marcelo Oliveira celebra goleada, mas avisa: "É um time ainda em formação"

Técnico do Palmeiras exalta plano bem executado nos 4 a 0 sobre o São Paulo e ressalta período de treinos em Atibaia. Mesmo assim, mantém os pés no chão



Por
São Paulo

 

A goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, enche o Palmeiras de confiança em um momento de retomada no Campeonato Brasileiro. Assim pensa o técnico Marcelo Oliveira, que comemorou não só a goleada, mas a efetividade do plano de jogo colocado em campo.


Marcelo Oliveira aprovou também o período de treinos em Atibaia, que serviu para o elenco passar mais tempo treinando e conhecendo a nova comissão técnica. Em entrevista coletiva após o clássico, o técnico analisou todos os fatores que ajudaram a construir o placar elástico.

Palmeiras x São Paulo Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)Marcelo Oliveira elogia atuação do Palmeiras em goleada sobre rival (Foto: Marcos Ribolli)

– O São Paulo é uma equipe de nível técnico muito alto. A ideia era apertá-los no campo de ataque, reduzir espaços e controlar o jogo, controlar a bola quando não tivéssemos espaço. Essa semana de trabalho foi produtiva, a saída para Atibaia foi uma oportunidade de conhecer melhor os jogadores, unir mais e treinar situações importantes. Mesmo assim, é um time ainda em formação – disse o palmeirense.

Marcelo também destacou a aplicação tática do time, que pressionou a saída de bola do São Paulo e aproveitou erros do rival para armar jogadas perigosas.

– Tentei colocar na cabeça dos jogadores que a tônica tem de ser essa. Time agressivo, no campo de ataque, para conquistar os pontos dentro de casa. Sou obstinado pela boa técnica, pelos fundamentos bem executados. Um dos gols mais bonitos saiu no contra-ataque. Os jogadores hoje correm muito mais e ocupam bem mais os espaços – analisou o técnico.

A vitória levou o Palmeiras aos 13 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, ainda longe dos líderes, mas em um momento bem mais favorável do que anteriormente. A próxima partida do Verdão é quarta-feira, contra a Chapecoense, às 21h (horário de Brasília), na arena alviverde.


FONTE:

Nenhum comentário: