domingo, 28 de junho de 2015

Macaé usa a cabeça e acaba com a invencibilidade do Botafogo na Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 9ª RODADA


Com grande exibição no primeiro tempo, equipe do Norte Fluminense aproveita tarde desastrosa da defesa alvinegra e vence por 4 a 2. Time de René segue na liderança



Por
Macaé, RJ

 
Foi de forma desastrosa que o Botafogo perdeu a invencibilidade na Série B. Com uma atuação lamentável no primeiro tempo, o Alvinegro até esboçou uma reação, mas foi derrotado por 4 a 2 para o Macaé, neste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr. Foi usando a cabeça que o Alvianil construiu a vitória, com dois gols de Anselmo e dois de Pipico – todos em jogadas aéreas. Daniel Carvalho e Roger Carvalho descontaram. Apesar do gol, o zagueiro, ao lado de Luis Ricardo e Renan Fonseca, tive uma tarde para se esquecer.

Apesar do resultado, o Botafogo segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. A distância para os adversários, no entanto, é cada vez menor. O Paysandu, por exemplo, está na cola, com 19 pontos. O Macaé, por sua vez, voltou a figurar na parte de cima da tabela, após duas derrotas. O time está com 16 pontos, na sexta colocação, a um ponto do G-4. 


Moacyrzão Macaé Botafogo (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte Futebol Clube)
Foi pelo alto que o Macaé construiu a vitória 
neste sábado (Foto: Tiago Ferreira 
/ Macaé Esporte Futebol Clube)


O Botafogo foi uma presa fácil no primeiro tempo. Improvisado na lateral esquerda, Luis Ricardo deixou uma avenida pelo lado direito do ataque do Macaé. E o time da casa soube aproveitar. Em lances muito semelhantes, Marquinho levou ao fundo e cruzou para Anselmo, por duas vezes, subir livre entre Roger Carvalho e Renan Fonseca: 2 a 0. O terceiro, ainda na primeira etapa, também saiu pela direita. Henrique cruzou na segunda trave, e Pipico cabeceou por cima de Renan. O Botafogo só levou perigo em cabeçada de Gilberto, defendida plasticamente pelo goleiro Fernando Ribeiro.

Diante do panorama assustador, René Simões decidiu mudar ainda no primeiro tempo. Daniel Carvalho e Lulinha entraram nas vagas de Diego Jardel e Fernandes, respectivamente. As mexidas surtiram efeito, e o Botafogo ficou mais organizado. A reação, porém, só aconteceu no segundo tempo. Daniel Carvalho diminuiu em chute de fora da área, e Roger Carvalho fez o segundo, em falha de Fernando. Os gols ascenderam o torcedor alvinegro, que passou a empurrar a equipe em busca do empate. No entanto, uma nova jogada aérea do Macaé esfriou a reação. Após cruzamento da esquerda, Renan saiu mal, e a bola sobrou para Pipico fechar o placar: 4 a 2. No fim, Gilberto, que se apresenta segunda-feira à Seleção para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, foi expulso por falta dura em Pipico.



FONTE:
http://glo.bo/1ICd5md?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: