domingo, 28 de junho de 2015

Cabo celebra vitória diante do Botafogo, mas rechaça euforia

Técnico festeja triunfo sobre o líder da Série B, que quebra sequência ruim do Macaé, mas deixa claro pretensão inicial do clube: "Evitar qualquer possibilidade de descenso"



Por
Macaé, RJ


Marcelo Cabo, macaé (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)Marcelo Cabo vibra com vitória do Macaé 
por 4 a 2 sobre o Botafogo (Foto: 
Tiago Ferreira / Macaé Esporte)


Após duas derrotas seguidas nas últimas rodadas - Bragantino e CRB -, o Macaé bateu o líder Botafogo neste sábado por 4 a 2, no Estádio Moacyrzão, e retomou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Anselmo e Pipico - cada um marcou duas vezes -, o Alvianil Praiano contou com um primeiro tempo avassalador, até sofreu com uma breve reação do Alvinegro, mas nada que impedisse o seu triunfo. Além da importância do resultado, para o treinador Marcelo Cabo, a vitória aconteceu sobre o clube centenário aconteceu no momento certo e serviu para colocar o Macaé de volta aos trilhos na Série B.
Ainda de acordo com o comandante, as modificações feitas por ele - Thiago Cardoso, Douglas Assis e Marquinho entraram no time titular - surtir

- Realmente o trabalho da semana funcionou. Nós tínhamos o ataque mais positivo até a sexta rodada, com a defesa entre as seis primeiras. Mas acabou que tomando oito gols em dois jogos. Então são muitos gols para o time que tem pretensões para o alto. Fizemos modificações. Mudamos algumas situações táticas, e os meninos corresponderam bem. Sabemos que temos pressões de todas as áreas.
Mas o mais importante é que ganhamos de uma grande equipe. De uma equipe com a grandeza do Botafogo. Nada melhor do que colocar o trem no trilho depois de uma vitória sobre o Botafogo - afirmou Cabo.


saiba mais

Com a vitória, o Macaé subiu para a sétima colocação e atingiu os 16 pontos. Entretanto, a boa posição momentânea não é o suficiente para Marcelo Cabo, que salienta que o principal objetivo do Alvinail ainda é escapar da parte de baixo da tabela. 

-  Não (sobre o Macaé ser um possível candidato ao acesso). Tenho uma meta, que são dez jogos e 15 pontos. Alcançamos 16 com nove, então temos uma gordura. Primeiro precisamos atingir os 45 pontos e evitar qualquer possibilidade de descenso. Depois vamos buscar os dez primeiros colocados e depois o acesso. Essa é a nossa meta, a cada dez jogos fazer 15 pontos e nas oito partidas restantes vamos ver aonde vamos alcançar dentro da competição - destacou o treinador.

Com os quatro gols desta vitória sobre o Botafogo, o Macaé se isolou como o melhor ataque da competição com 19. E o principal motivo é a boa fase da dupla Anselmo e Pipico. Os dois juntos já balançaram as redes 11. Porém, Marcelo Cabo preferiu não alisar especificamente nenhum jogador, apenas destacou que a ofensividade é uma das qualidades nas equipes dirigidas por ele.

- Acho que a gente continua com o ataque mais positivo da competição. No futebol, é preciso atacar e defender com o maior número de jogadores, independente do sistema que você usa. A minha equipe sempre vai buscar o gol. Só porque hoje, mesmo com dois volantes, não seria uma equipe retrancada. Não, pelo contrário. A gente retomou o equilíbrio que precisávamos e o caminho da vitória na competição - destacou.

O próximo desafio do Macaé na Série B do Brasileiro é diante do ABC no sábado. A partida acontecerá no Estádio Frasqueirão, às 16h30, em Natal.


Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Marcelo Cabo:

MUDANÇAS NO TIME TITULAR
- Realmente o trabalho da semana funcionou. Nós tínhamos o ataque mais positivo até a sexta rodada, com a defesa entre as seis primeiras. Mas acabou que tomamos oito gols em dois jogos. Então são muitos gols para time que tem pretensões para o alto. Fizemos modificações. Mudamos algumas situações, táticas, e os meninos corresponderam bem. Sabemos que temos pressões de todas as áreas. Mas o mais importante é que ganhamos de uma grande equipe. De uma equipe com a grandeza do Botafogo. Nada melhor do que colocar o trem no trilho depois de uma vitória sobre o Botafogo.


ENTRADA DE MARQUINHO
-  Eu sempre ressalto e volto a falar. Para ter um grande trabalho na Série B tem que ter um bom elenco. Conversei com o Marquinho, que vinha entrando bem, com um trabalho sério. Conversei com ele, se tornou mais focado, mais concentrado. Diante disso, ele mostrou isso no dia de hoje.


PRÓXIMO PASSO
- Descansar. Refletir sobre a semana. Celebrar a grande vitória contra o líder do campeonato, contra o Botafogo, uma equipe centenária. A partir da apresentação, vamos pensar na difícil missão que é enfrentar o ABC em Natal. Vamos precisar, eu falei para os jogadores, não perder o foco, a concentração, não oscilar tanto na competição. Precisamos ser constantes.


PRIMEIRO TEMPO PERFEITO?
- Fizemos outros primeiros tempos bons. Contra o Oeste fizemos um bom primeiro tempo. Só que eu falei para eles no intervalo, que nós precisávamos lembrar do intervalo da partida contra o Oeste para não voltarmos desfocados, desconcentrados. Tomamos os dois dois, mas a equipe reagiu. O segundo gol, me desculpe, mas não foi falta, foi na minha frente, não existiu. Vieram para dentro, mas soubemos manter o equilíbrio e vencer a partida.


NOVA FORMAÇÃO
- Acho que deu tudo certo. A gente trabalhou bem durante a semana em todos os aspectos, o psicológico. Acho que o mais importante é a nossa auto estima após duas derrotas e assim começar a relaxar, acostumar a perder. Foi uma missão minha, um trabalho muito bem feito com os jogadores. Os aspectos táticos também com o Tiago (Cardoso), Dos Santos e com Juninho. Muitos pensaram que eu jogaria com três zagueiros. Falei na minha entrevista que faria uma variação ora com três zagueiros, ora com o 4-4-2 e também com o 4-3-3. Isso funcionou durante o jogo. Tanto que dois gols saíram com o Marquinho do jeito que nós treinamos e fizemos dentro de campo.


MELHOR ATAQUE DA SÉRIE B
- Acho que a gente continua com o ataque mais positivo da competição. No futebol, é preciso atacar e defender com o maior número de jogadores, independente do sistema que você usa. A minha equipe sempre vai buscar o gol. Só porque hoje, mesmo com dois volantes, não seria uma equipe retrancada. Não, pelo contrário. A gente retomou o equilíbrio que precisávamos e o caminho da vitória na competição.


CANDIDATO AO ACESSO?
- Não (sobre o Macaé ser um possível candidato ao acesso). Tenho uma meta, que são dez jogos e 15 pontos. Alcançamos 16 com nove, então temos uma gordura. Primeiro precisamos atingir os 45 pontos e evitar qualquer possibilidade de descenso. Depois vamos buscar os dez primeiros colocados e depois o acesso. Essa é a nossa meta, a cada dez jogos fazer 15 pontos e nas oito partidas restantes vamos ver aonde vamos alcançar dentro da competição


FONTE:
http://glo.bo/1ICoP8v?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: