domingo, 28 de junho de 2015

Roger nega queda de rendimento e elogia jogo "bem feito" fora de casa

Tricolor marcou dois gols com 10 minutos, mas sofreu pressão no segundo tempo do triunfo por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada, neste sábado, pela 9ª rodada



Por
Florianópolis

 

Na primeira etapa, um Grêmio arrasador e soberano, com dois gols "a jato", anotados em apenas 10 minutos de partida, por Pedro Rocha e Luan. No segundo tempo, um Tricolor mais retraído, que passou por apuros para conter o adversário, que descontou o placar, e assegurar a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. O Tricolor apresentou desempenhos distintos neste sábado, na Ressacada,ao bater o Avaí por 2 a 1, pela 9ª rodada do Brasileirão. Nada que configure uma queda de rendimento da partida em campo para o técnico Roger Machado.
Pelo contrário. Na entrevista coletiva após a partida, o comandante exaltou seus comandados, que protagonizaram um jogo "muito bem feito" em um jogo "difícil" na Ressacada. Trata-se de uma oscilação natural, devido ao crescimento do rival.

- Não vejo que a gente tenha caído de rendimento, foi o Avaí que subiu de rendimento. É natural que eles iriam nos pressionar. Eles usaram bastante o expediente da bola aérea, do pivô. Depois do pênalti, retomamos a partida. Não vamos dominar o adversário 100% do jogo. Efetuamos belas triangulações, conseguimos o placar. Foi um jogo difícil. Dentro da proposta, acho que o nosso jogo foi muito bem feito - avaliou o comandante.


LEIA MAIS

 Veja todos os lances da partida; com vídeos exclusivos
 Gremistas enaltecem "garra" em 1ª vitória fora



O primeiro triunfo fora de casa - o terceiro em sequência -  surge para reverberar a evolução apresentada pelo Grêmio desde a chegada de Roger Machado, na quarta rodada da competição. Segundo Roger, a boa atuação coletiva é o que lhe dá respaldo para seguir com o trabalho.

- Vencer fora de casa e fazer o jogo que a gente fez fora de casa, é algo que a gente considera muito importante. A cada jogo, uma atuação boa fortalece nosso conceito, nosso princípio. Todo mundo acredita na proposta que está sendo passada. Inclusive individualmente do Luan. Eu sempre valorizo o coletivo, mas realmente hoje o Luan teve uma partida muito boa. Nosso setor ofensivo se comportou muito bem, com o Lucas (Ramon) e o Marcelo que atuaram seguramente numa partida complicada. Se você está bem organizado coletivamente, as individualidades sobressaem - ressaltou o treinador.

Com o triunfo deste sábado, o Grêmio dorme na 3ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos somados, mas pode ser ultrapassado por Atlético-MG, Fluminense e Atlético-PR no complemento da 9ª rodada, neste domingo. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o Cruzeiro, às 22h, na Arena, pela 10ª rodada.

Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Roger Machado enalteceu desempenho do 
Grêmio contra o Avaí (Foto: Eduardo 
Moura/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1BXxxkE?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: