domingo, 28 de junho de 2015

Com gol relâmpago, Grêmio quebra jejum fora e bate o Avaí na Ressacad

BRASILEIRÃO SÉRIE A- 9ª RODADA


Pedro Rocha marca aos 37 segundos, Luan amplia em seguida, e Anderson Lopes desconta de pênalti; última vitória gremista como visitante na Série A havia sido em 2014



Por
Florianópolis

 
O Grêmio foi a Florianópolis para quebrar um incômodo tabu como visitante no Brasileiro, ampliar uma vasta vantagem sobre o Avaí em Florianópolis e ainda alcançar o G-4 da competição. Com gols de Pedro Rocha, antes do primeiro minuto de partida, e de Luan ainda no primeiro tempo, o Tricolor bateu o Leão na Ressacada, fora de casa, o que não acontecia na Série A desde novembro de 2014: 2 a 1 - gol avaiano foi marcado por Anderson Lopes, de pênalti. Também manteve uma escrita de superioridade sobre o rival mesmo jogando em Santa Catarina: agora tem cinco triunfos na Ilha da Magia contra apenas dois resultados positivos do dono do estádio.

Com mais posse de bola (52% x 48%) e mais chances reais de gol (3 x 2), o Grêmio foi eficaz no primeiro tempo, abriu logo dois gols de vantagem - o primeiro aos 37 segundos de jogo, o mais rápido na edição de 2015 da Série A -, e teve oportunidade de ampliar ainda mais, mas viu o adversário, empurrado por 11.221 torcedores, na sua maioria avaianos, crescer, diminuir no começo do segundo tempo, dominar a etapa complementar, e pressionar antes do apito final na partida marcada pelo reencontro de André Lima com o seu ex-clube e homenagem a Eduardo Costa, recém-aposentado.




Com o resultado positivo, o Grêmio sobe três posições momentaneamente e chega ao G-4, com 17 pontos conquistados, na terceira posição. Já o Avaí, por ora, fica na 10ª posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Leão encara o Vasco da Gama, na quarta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Tricolor gaúcho recebe o Cruzeiro, mas em horário distinto: às 22h.

Anderson Lopes Avaí x Grêmio (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Anderson Lopes Avaí x Grêmio (Foto: 
Jamira Furlani/Avaí FC)


Logo no começo do jogo, uma falha de Nino Paraíba foi fatal ao time da casa. Antes mesmo do primeiro minuto, mais precisamente aos 37 segundos, Pedro Rocha não teve pena do vacilo dos defensores avaianos para abrir o placar. Com mais posse de bola, mais chances, o time visitante ainda não ficou satisfeito em sair na frente como ampliou o placar antes do cronômetro marcar 10 minutos. De falta, Luan bateu com categoria, o volante Adriano não pulou e a bola passou sobre sua cabeça, para morrer no fundos das redes. Logo o esquema 3-5-2 do técnico Kleina foi desfeito, e o Leão sacou um zagueiro para Pablo compor o meio de campo, o que deu mais equilíbrio para o jogo. 

Mais estruturado, o Leão foi para cima do Grêmio logo no início da etapa complementar e conseguiu parcialmente o seu objetivo. Diminuiu logo aos 10 minutos, com Anderson Lopes, em cobrança de pênalti sofrida por Eltinho. O atacante mandou na trave na primeira oportunidade, mas o árbitro mandou voltar a cobrança, e o camisa 11 do Leão não desperdiçou o segundo chute. A partir do 2 a 1, o time mandante foi impondo seu jogo, com certa pressão, mas sem muita organização ficou apenas no quase. 


FONTE:
http://glo.bo/1ICc2CS?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: