domingo, 28 de junho de 2015

Santa Cruz quebra jejum, derrota o Sampaio no Arruda e deixa Z-4

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 9ª RODADA


Renatinho entra no segundo tempo e decide com gol que põe fim à sequêncide seis jogos sem vitória. Derrota tira chance do time maranhense entrar nRo G-4



Por
Recife

 

Acabou a agonia da torcida coral. O Santa Cruz voltou a vencer na Série B, após seis partidas e deixou a zona de rebaixamento ao bater o Sampaio Corrêa por 1 a 0, neste sábado, no Arruda. Brilhou a estrela de Renatinho, xodó da torcida, que entrou no segundo tempo e, aproveitando o rebote, marcou para levar o tricolor pernambucano aos nove pontos. Já o Sampaio, que brigava para entrar no G-4, estacionou nos 15 pontos e terá que esperar mais um pouco para sentir o gosto de figurar entre os quatro melhores na tabela. O time maranhense volta a campo na sexta-feira, para enfrentar o Botafogo, líder da Série B, no Engenhão. Um dia depois, o Santa Cruz encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h30.

A primeira chegada de perigo foi do Santa Cruz, aos cinco minutos, numa boa cabeçada de Danny Morais após cobrança de escanteio. O goleiro Rodrigo espalmou próximo à trave e afastou o perigo.  Na sequência, João Paulo fez bela jogada individual pelo meio e tocou para Anderson Aquino, mas o artilheiro coral na Série B chutou fraco.



saiba mais

Preso na marcação, a resposta do Sampaio Corrêa aconteceu em um lance de bola parada, com o lateral-esquerdo William Simões, que cobrou por cima do gol coral. A partir daí o que se viu foi um jogo muito disputado no meio de campo, mas com poucas chances de gol. O Santa Cruz tinha mais volume de jogo, mas errava sempre no último passe. Somente aos 34 minutos a partida voltou a ter uma boa finalização. Geraldo, camisa 9 da Bolívia Querida, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou para defesa segura de Fred.

Santa Cruz x Sampaio Corrêa gol Renatinho (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Renatinho explode na comemoração do gol da 
vitória tricolor (Foto: Aldo Carneiro
/Pernambuco Press)

Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva. O técnico Marcelo Martelotte optou pela entrada de Bileu e Renatinho nas vagas de Nininho e Lúcio, ambos mal na partida. A mudança surtiu efeito.

Com o volante Bruninho acompanhando Pimentinha, Renatinho pôde subir mais livremente ao ataque. E foi numa dessas investidas que o baixinho fez a diferença. Anderson Aquino fez grande jogada pela direita, driblou o zagueiro e chutou. No rebote, Renatinho estufou as redes para quebrar o jejum de seis jogos sem vitória na Série B.

Com o Sampaio Corrêa exposto em busca do empate, o Santa ainda teve duas grandes oportunidades para ampliar o placar, com Lelê e João Paulo, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0. 



FONTE:
http://glo.bo/1ICen0F?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: