domingo, 28 de junho de 2015

Apesar da vitória, Levir critica futebol do Galo em casa: "pior da temporada"

Insatisfeito com atuação do time no Mineirão, técnico do Atlético-MG é irônico e brinca com resultado: "Pelo menos estou empregado até semana que vem"



Por
Belo Horizonte

 

O técnico Levir Culpi definiu a vitória magra do Atlético-MG sobre o Joinville: uma das piores partidas do time em 2015 (confira como foi no vídeo acima). O treinador não gostou da postura do time no Mineirão, mas a conquista dos três pontos fez o comandante alvinegro demonstrar uma leve satisfação. O gol de Leonardo Silva colocou o Galo próximo da liderança do Campeonato Brasileiro. A expectativa de uma goleada sobre uma das equipes que lutam contra do rebaixamento foi frustrada pela apatia do time, principalmente no segundo tempo, quando o Joinville quase empatou a partida. Por isso, Levir reconheceu o mau desempenho do time atleticano.


- Nós não nos desenvolvemos bem no jogo. O Joinville soube marcar muito bem. Hoje, não conseguimos nem os contra-ataques. O jogo foi meio que para empate. Mas acontece que nosso gol foi legal. A vitória foi merecida. Concordo com as críticas que esse foi nosso pior jogo, sei lá, na temporada ou do campeonato. O que foi que aconteceu para jogarmos mal hoje? Essa é a pergunta que eu vou procurar saber. Isso está me incomodando um pouco.

Levir Culpi Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Levir disse estar feliz por seguir "empregado" no comando do 
Atlético-MG (Foto: Bruno 
Cantini/CAM)


Mas os três pontos conquistados em casa arrancaram um semblante mais amenos do treinador, que chegou a brincar com o resultado.

- O certo que não jogamos bem, mas o certo é que nós vencemos o jogo. Isso é muito importante. O que me mantém feliz é jogar bem, mas o que me mantém empregado são os resultados. Pelo menos estou empregado até semana que vem - brincou o treinador do Galo. 

Levir relembrou o fato de o time alvinegro ter perdido pontos para equipes da parte inferior na tabela de classificação desde o ano passado.

- Isso é uma coisa que estamos carregando desde o ano passado. Temos perdido pontos para equipes da parte de baixo da tabela. Não sei se por minha culpa, mas estamos entrando muito confiantes. Não estamos nos preparando adequadamente para alguns jogos. Isso ficou evidente desde a temporada passada.

LEIA TAMBÉM:

Na visão do técnico, o jogo às 11h (de Brasília) do domingo não foi o motivo para o time ter jogado mal.


- Tinha pensado ali no vestiário: “Vou dizer que foi fuso horário”. Mas sinceramente não tem nada a ver. Apesar de estar quente, não estava insuportável. O Joinville veio de Joinville e jogou de manhã. Então, não houve nenhuma influência do horário do jogo.

Mineirão registra recorde de público no Brasileirão, no jogo entre Atlético-MG e Joinville (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Mineirão registra recorde de público no 
Brasileirão, no jogo entre Atlético-MG 
e Joinville (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Por fim, Levir aprovou o horário do jogo no domingo e parabenizou a torcida pela quebra do recorde de público (55.987 presentes) no Brasileiro.

- Eu acho que sim (foi bom). Vamos sair daqui e todo mundo vai almoçar com a família. Passar o domingo com a família, ver os outros jogos. O pessoal de Belo Horizonte e da região pode vir nesse horário. A presença da torcida foi muito legal. Foi um recorde. E temos que pedir desculpas porque não conseguimos retribuir. Na quarta-feira (contra o Coritiba), vamos tentar dar uma resposta diferente.

Após o jogo diante do Joinville, os jogadores do Atlético-MG se reapresentam no CT de Vespasiano, nesta segunda-feira pela manhã.  O time de Levir Cupi volta a jogar na quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Coritiba, no Independência. A partida é válida pela décima rodada do Brasileirão. Depois de enfrentar a equipe paranaense, o Galo terá um compromisso fora de casa pela competição. No próximo domingo, dia 5 de julho,  o time alvinegro encara o Internacional, em Porto Alegre. 


FONTE:

Nenhum comentário: