sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sesi-SP tenta destruir muralha do Osasco para alongar semi da Superliga

Em desvantagem na série em melhor de três jogos, time da capital paulista visita forte time osasquense, que só precisa vencer para assegurar ida à decisão da competição


Por
São Paulo
 
O Sesi-SP precisa perfurar uma muralha e uma massa fanática na noite desta sexta-feira para derrotar o Osasco e continuar vivo na Superliga feminina. Dono de um excelente bloqueio, que lhe deu a vitória no primeiro jogo da semifinal, o time da Grande São Paulo só tem de vencer em casa o clássico que começa às 22h (de Brasília), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), para ir à grande final da competição mais importante do Brasil. Se depender do histórico, porém, nenhum time vai ter moleza no jogão que vai ter transmissão ao vivo pelo SporTV. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo pelo SporTV Play.

- Estamos preparadas para um jogo muito difícil. Respeito total ao Sesi-SP, que faz uma ótima Superliga e tem grandes jogadoras como Fabiana e Carol Albuquerque. Nossa tática funcionou bem na primeira partida e precisamos manter. Vivemos um bom momento e esse desempenho de bloqueios foi positivo para as centrais ganharem mais confiança. Acho que agora elas vão tentar escapar do nosso bloqueio. Por isso, temos que estar mais preparadas e trabalhar bem na defesa. Precisamos aproveitar que jogaremos ao lado da nossa torcida maravilhosa para impor nosso ritmo desde o início - resumiu Dani Lins, levantador titular do Osasco e campeã olímpica com a seleção brasileira em Londres 2012.

Suelle (Foto: Luiz Pires/Fotojump)
Muralha de Osasco: Suelle encara o forte bloqueio 
duplo formado por Dani Lins e Thaísa na primeira 
partida da semifinal(Foto: Luiz Pires/Fotojump)


Oposta do Sesi-SP, Barbara deu o tom das conversas entre as jogadoras da equipe da capital paulista desde o revés há seis dias no jogo 1 da série semifinal.

- É um jogo de vida ou morte para o nosso grupo. Sabemos da nossa capacidade e analisamos muito o último jogo. Erramos demais naquela partida e precisamos diminuir o número de erros. Jogar em Osasco nunca é fácil, elas têm um grupo de qualidade e uma torcida apaixonada, mas estamos confiantes, focadas e muito bem treinadas para esse confronto - disse Barbara.

Se a maior força do Osasco tem sido o seu bloqueio, o Sesi-SP merece respeito pela força do seu ataque, que tem ótimos valores como a central bicampeã olímpica Fabiana e a eficiente oposta Suelle, e a sua defesa, com a líbero Suelen.  Sendo assim, o time da casa vai precisar sacar muito para tentar quebrar o passe das rivais e facilitar a sua vida.

Fabiana confia na reação do Sesi-SP na série contra o Osasco (Foto: Lucas Dantas/ Sesi-SP Divulgação)Principal atleta do Sesi-SP, Fabiana pode fazer a diferença (Foto: Lucas Dantas/ Sesi/ Divulgação)


- Um bom saque ajudará a neutralizar as principais jogadoras (do Sesi-SP). Nos momentos que enfrentaram nosso bloqueio conseguimos pontuar ou amortecer os ataques. Treinamos bastante esta semana e estamos preparadas para encarar as eventuais mudanças de ataque das adversárias - comentou a líbero Camila Brait, do Osasco e da seleção brasileira.

O Osasco não tem a seu favor apenas a liderança na série. Ele também é superior no histórico dos duelos com o Sesi-SP. Em  23 partidas, a equipe mandante desta noite venceu 15 vezes e perdeu as outras oito. Destes encontros, 11 foram pela Superliga, com  sete vitórias osasquenses e quatro do Sesi-SP.


a série

Jogo 1: Sesi-SP 2 x 3 Osasco, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo
Jogo 2: 10/04, 22h - Osasco x Sesi-SP, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SporTV)
Jogo 3: 14/04, 19h - Sesi-SP x Osasco, no ginásio da Vila Leopoldina em São Paulo (SporTV) - se necessário



FONTE:
http://glo.bo/1JvrZ07

Nenhum comentário: