sexta-feira, 10 de abril de 2015

Casado no papel há um ano, Wallace sonha com título antes de subir ao altar

Dono do ataque mais eficiente da Superliga, oposto do Cruzeiro fala sobre a tranquilidade após um ano de união no civil e quer entrar na igreja com tri na conta


Por
Belo Horizonte

 
A aliança dourada passou a reluzir na mão esquerda há um ano. Wallace esperou o fim da Superliga para assumir a condição de "homem sério". Menos de um mês depois de assinar os papéis no cartório, deixou Mariana em casa e partiu para a temporada de treinos com a seleção. Voltou com duas medalhas prateadas: uma da Liga Mundial e outra do Mundial da Polônia. A dor só começou a diminuir depois de receber o apoio da mulher. Dali em diante, o oposto do Cruzeiro retomou o trabalho e chega à final da Superliga como o jogador mais eficiente no ataque (300 pontos e 83 erros). De bem com a vida e em meio aos preparativos para subir ao altar, como manda o figurino, ele espera poder fechar a temporada no alto do pódio. Mas sabe que deverá ter bem mais trabalho contra o Sesi-SP do que teve para resolver um outro problema. 

Craque da Galera: vote no seu jogador preferido da Superliga masculina!
Filipe busca inspiração em Michael Jordan para faturar o tri pelo Cruzeiro
Radar de velocidade faz do Cruzeiro "máquina de saques"


Wallace Cruzeiro Aliança vôlei (Foto: Reprodução/Instagram)
Wallace contará com a torcida especial da 
esposa na final contra o Sesi-SP (Foto: 
Reprodução/Instagram)


- Eu deixei tudo para ela cuidar para poder ficar tranquilo. A minha parte era providenciar o terno. Achava que não iria conseguir uma calça, mas encontrei tudo no primeiro lugar que eu fui. Acho que nunca mais vou ter uma sorte dessa (risos). Em maio, vamos fazer a cerimônia em Maringá, onde mora a família dela. Agora posso me concentrar só no jogo. Mais uma vez vou fazer parte do grupo que chega a mais uma final. Acho que a torcida está ficando meio mal acostumada com isso. E gera uma certa pressão. Mas não é todo dia que se chega a uma decisão. Vamos precisar jogar 110% porque o Sesi-SP está bem preparado - disse.

Wallace Cruzeiro Aliança vôlei (Foto: Reprodução/nstagram)Wallace trocou alianças em abril do ano passado (Foto: Reprodução/nstagram)


Wallace está satisfeito com o que vem mostrando nesta edição da competição. Credita parte do bom momento à tranquilidade que encontrou após o enlace com a advogada Mariana, com quem namorou por quatro meses. 

- Ela nem sabia que eu era jogador de vôlei (risos). Agora já entende mais da minha rotina e está sempre comigo e me ajuda nos momentos difíceis. Não foi fácil depois daquele Mundial... Fomos vice de novo e estou ficando meio amargurado com isso. Até agora, acho que tive uma temporada boa, mostrando regularidade. Não vou falar que foi 100%, isso só vem quando a gente conquista o título. 

Aos olhos do chefe, o oposto vem evoluindo dentro e fora de quadra. Marcelo Mendez elogia seu comprometimento e o chama carinhosamente de "menino de ouro".

- Ele está fazendo uma temporada muito boa. Já o conheço há seis anos e está sempre numa crescente, no vôlei e também como pessoa. Wallace amadureceu muito, é muito sério e está ainda mais responsável depois deste primeiro ano de casado. Antes ele morava sozinho e acho que ter alguém da família por perto sempre ajuda. Nas cinco finais ele sempre foi muito importante. E será muito importante nesta também.

No domingo, o Cruzeiro buscará o seu terceiro título na Superliga. O Sesi-SP quer o seu segundo. A partida será às 10h, no Mineirinho, com transmissão da TV Globo e do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Wallace Cruzeiro vôlei (Foto: Alexandre Arruda / Divulgação CBV)
Wallace durante treino no Mineirinho 
(Foto: Alexandre Arruda / Divulgação CBV)


Nenhum comentário: