sexta-feira, 10 de abril de 2015

Jô completa um ano sem gol, em meio a redenção de Fred e "vovô" artilheiro

Neste período, Fred se recupera de Copa ruim, Messi e CR7 continuam no topo, e Magno Alves se torna artilheiro do Brasil. "Aniversário" de Jô é nesta sexta-feira


Por
Belo Horizonte
Aniversariante, Jô ganha doces na Cidade do Galo (Foto: Rafael Araújo)Em março, Jô ganha bolo de aniversário. Jejum não será comemorado pelo atacante (Foto: Rafael Araújo)


O dia 10 de abril de 2015 se tornou uma data marcante para o atacante . Mas, definitivamente, não é por um motivo que o jogador possa se orgulhar. Nesta sexta-feira, completa exatamente um ano do último gol marcado pelo atacante, assinalado na vitória por 1 a 0 sobre o Zamora, da Venezuela, pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores de 2014. De lá para cá, Jô, que vivia talvez o melhor momento da carreira, sendo convocado para a disputa da Copa do Mundo, viu sua carreira entrar em queda livre.

Depois de participar da vexatória eliminação brasileira no Mundial, Jô começou a amargar o jejum de gols e viu sua situação ser agravada com indisciplinas que causaram dois afastamentos, o que o deixou, inclusive, de fora da reta final da Copa do Brasil, que culminou com o título do Galo. Além disso, uma lesão muscular no início do ano deixou o atacante de fora vários jogos do time neste início de temporada.

Durante a seca de gols, o atacante alvinegro viu Fred, outro centroavante na Copa, se recuperar do fraco desempenho no Mundial e se tornar o artilheiro do Campeonato Brasileiro do último ano. Desde que Jô balançou as redes pela última vez, Fred marcou 32 gols. Na Europa, os dois principais nomes do futebol mundial da atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo, continuaram em alta. Enquanto o argentino marcou 51 gols, o português fez 53.


Fred Fluminense x Tigres (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)
Fred, companheiro de Jô na Copa do Mundo, 
desencantou e emplacou boa fase em 2015 
(Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)


Voltando ao futebol brasileiro, a grande surpresa é o desempenho de um atacante experiente. Aos 39 anos, o veterano Magno Alves, que teve passagem pelo Atlético-MG, marcou 31 gols desde o dia 10 de abril de 2014. Nesse período, o Magnata conquistou o título de maior artilheiro do Brasil na temporada passada.

Recuperado, Jô, relacionado para as últimas duas partidas,  agora tenta quebrar essa marca negativa. Reserva do argentino Lucas Pratto, o atacante deverá ser convocado para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Independência, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro.


Jô, atacante Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini\ Flickr Atlético-MG)
Jô busca fazer as pazes com as redes para 
espantar má fase que já dura um ano 
(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

FONTE:

Nenhum comentário: