sexta-feira, 10 de abril de 2015

Em comunicado, PSG repudia punição a Ibrahimovic: “Desproporcional”


Clube se vê prejudicado por jogador que “contribui para a imagem do futebol francês internacionalmente”. Sueco desfalcará o time em quatro partidas do campeonato


Por
Paris


Zlatan Ibrahimovic PSG (Foto: Reuters)Punido, Ibrahimovic pode jogar a Champions e Copas da Liga Francesa e da França (Foto: Reuters)


O Paris Saint-Germain manifestou-se oficialmente nesta sexta-feira contra a punição aplicada sobre Zlatan Ibrahimovic. O atacante sueco terá de desfalcar seu time por quatro jogos no Campeonato Francês em virtude de críticas ao árbitro Lionel Jaffredo – também chamou a França de “país de m.” em comentário flagrado por uma TV local. Em comunicado oficial, o PSG repudiou a extensão da sanção - a definiu como “desproporcional”.

Ibra ficará fora dos jogos contra Metz (casa), Nice (fora), Lille (casa) e Nantes (fora). Voltaria apenas na 36ª e antepenúltima rodada, diante do Guingamp, no Parque dos Príncipes. O PSG lidera após 31 partidas, com 62 pontos (um a mais que o Lyon). No sábado, porém, ele está liberado para disputar a final da Copa da Liga Francesa, contra o Bastia. O clube ainda poderá recorrer da decisão, correndo o risco de ver a punição aumentar.

O sueco também não estará em campo no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, no Camp Nou, na próxima quarta-feira, por suspensão. Ele foi expulso diante do Chelsea, ainda pelas oitavas.



Confira o comunicado na íntegra:

“O clube lamenta a severidade com que seu jogador foi punido, dada a sua imensa contribuição para a imagem do futebol francês, tanto na França como internacionalmente. O clube também gostaria de destacar, a este respeito, que apenas audiências do jogador na Comissão Disciplinar foram solicitadas depois que relatórios complementares foram feitos após a exibição das imagens depois do ato.

Trata-se, mais uma vez, depois de ver imagens filmadas por uma equipe de televisão, que a Comissão decidiu impor uma sanção desproporcional sobre o jogador; aquela que nega ao Paris Saint-Germain um jogador-chave durante este período crucial da temporada em sua busca pelo sucesso nacional.

O entusiasmo e total apoio dos nossos fãs leais vão reforçar a determinação e motivação dos nossos jogadores cujos objetivos permanecem em tentar ganhar mais troféus nesta temporada. Nada nos impedirá de escrever um novo capítulo de vitórias na história do nosso clube”.



FONTE:
http://glo.bo/1JwnceF

Nenhum comentário: