Ídolo alvinegro tem conversa com jogadores nesta sexta-feira, e René Simões destaca importância de grupo atual valorizar história do clube
Jairzinho fala de sua conversa com os jogadores
ao lado de René Simões (Foto: Gustavo Rotstein)
René Simões afirmou que os jogadores mostraram-se mobilizados com as palavras de Jairzinho, um dos maiores ídolos do Botafogo e pai de Jair Ventura, auxiliar técnico do clube.
Para o treinador, a presença do ex-jogador servirá para manter a motivação do grupo após a conquista da Taça Guanabara.
- Você não consegue fazer a retomada de um time sem conversar sobre suas tradições. Ninguém vai conseguir tornar o Botafogo pequeno, mas a realidade é que, dentro de campo, ele está na Série B. Então você resgata mostrando a grandeza que é essa estrela no peito. Se conseguir transferir isso para dentro de campo, a chance de sucesso é grande. Depois da palestra do Jairzinho, os jogadores não conseguiam parar de aplaudir. Foi muito positivo esse contato com a história do Botafogo, com alguém que é uma lenda viva - destacou René Simões.
Jairzinho posa para foto ao lado de Jobson,
René Simões, Rodrigo Pimpão e Murilo
(Foto: Divulgação / Botafogo)
O ex-atacante contou histórias de sua trajetória pelo Botafogo e procurou mobilizar os jogadores a alcançar novos objetivos.
- Minha presença foi mais para mexer com a sensibilidade dos atletas e mostrar que o Botafogo precisa muito deles, assim como eles precisam do Botafogo. Essa combinação vai levar o grupo ao sucesso. Procurei passar algumas coisas vividas em 17 anos de clube, onde tive muito mais alegrias do que tristezas - disse Jairzinho.
Jairzinho acompanhou o treino da manhã desta
sexta-feira no campo anexo do Nilton Santos
(Foto: Divulgação / Botafogo)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário