sexta-feira, 10 de abril de 2015

Jairzinho faz visita e motiva Botafogo antes de clássico contra o Fluminense

Ídolo alvinegro tem conversa com jogadores nesta sexta-feira, e René Simões destaca importância de grupo atual valorizar história do clube


Por
Rio de Janeiro

 
René Simões Jairzinho Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
Jairzinho fala de sua conversa com os jogadores 
ao lado de René Simões (Foto: Gustavo Rotstein)


A tradicional reunião entre jogadores e comissão técnica, que ocorre diariamente na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos, nesta sexta-feira começou com a exibição de um vídeo dos gols de Jairzinho. Depois de assistirem às imagens, o próprio Furacão da Copa de 1970 entrou no local para conversar com os atletas. A ideia foi dar ao elenco uma motivação especial antes do clássico contra o Fluminense, enaltecendo a importância do resgate dentro de campo de uma história que o clube construiu ao longo de mais de um século.

René Simões afirmou que os jogadores mostraram-se mobilizados com as palavras de Jairzinho, um dos maiores ídolos do Botafogo e pai de Jair Ventura, auxiliar técnico do clube. 
Para o treinador, a presença do ex-jogador servirá para manter a motivação do grupo após a conquista da Taça Guanabara.

- Você não consegue fazer a retomada de um time sem conversar sobre suas tradições. Ninguém vai conseguir tornar o Botafogo pequeno, mas a realidade é que, dentro de campo, ele está na Série B. Então você resgata mostrando a grandeza que é essa estrela no peito. Se conseguir transferir isso para dentro de campo, a chance de sucesso é grande. Depois da palestra do Jairzinho, os jogadores não conseguiam parar de aplaudir. Foi muito positivo esse contato com a história do Botafogo, com alguém que é uma lenda viva - destacou René Simões.

Jairzinho, Jobson, René Simões, Rodrigo Pimpão e Murilo, Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)
Jairzinho posa para foto ao lado de Jobson, 
René Simões, Rodrigo Pimpão e Murilo 
(Foto: Divulgação / Botafogo)


Recentemente convocado a integrar a comissão técnica da seleção brasileira nos amistosos contra França e Chile, Jairzinho repetiu a experiência, agora na esfera do clube que o projetou. 

O ex-atacante contou histórias de sua trajetória pelo Botafogo e procurou mobilizar os jogadores a alcançar novos objetivos.

- Minha presença foi mais para mexer com a sensibilidade dos atletas e mostrar que o Botafogo precisa muito deles, assim como eles precisam do Botafogo. Essa combinação vai levar o grupo ao sucesso. Procurei passar algumas coisas vividas em 17 anos de clube, onde tive muito mais alegrias do que tristezas - disse Jairzinho.

Jairzinho, Botafogo, Engenhão (Foto: Divulgação / Botafogo)
Jairzinho acompanhou o treino da manhã desta 
sexta-feira no campo anexo do Nilton Santos 
(Foto: Divulgação / Botafogo)


FONTE:

Nenhum comentário: